![miss](http://portaltribuna.com/portal/wp-content/uploads/2010/09/miss1.jpg)
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes) de Paulínia abriu oficialmente a XX Semana do Idoso, com a escolha da Miss e do Mister da Terceira Idade, no Theatro Municipal Paulo Gracindo, no dia 27 de setembro.
O título de Miss da Terceira Idade 2010 ficou para Aparecida Silva Sanches, e o Mister escolhido foi João de Paula Souza, ambos de 69 anos. O 2º lugar para Miss foi escolhida a Senhora Olga Pereira Bib de 61 anos, e o Mister Antonio José de Oliveira de 62 anos.
O 3º lugar para Miss Paulínia da Terceira Idade ficou para Francisca Lindalva da Conceição de 60 anos, e o Mister foi José Aristisdes Nézinho de 64 anos. Antes foi anunciado a Miss Simpatia, senhora Hercília Paula Souza, de 79 anos, e o Mister Simpatia foi o Sr. Sebastião Damião de 68 anos.
No total 13 mulheres e sete homens, desfilaram e esbanjaram elegância, beleza e simpatia que foram os critérios de julgamento dos escolhidos. A banda “Big Band Samuraá” acompanhou todo o desfile, fazendo uma bela trilha sonora, e presenteou a platéia com um show, embalando e alegrando o coração dos presentes.
A secretária da Seprodes, falou da importância de termos um representante da Terceira Idade na nossa cidade, agradeceu os jurados de Paulínia, e creditou a ação dos mesmos como um reconhecimento de muito carinho pelos idosos.
A programação acontece durante toda a semana, encerrando na sexta-feira com um grande baile no Ginásio Municipal “Agostinho Fávero – Lara”, do João Aranha, a partir das 16h30, ao som da banda Help.
1º de outubro
Há mais de duas décadas é comemorado em todo o mundo em 1º de outubro o Dia do Idoso, a data foi criada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos, por meio de saúde e integração social.