Início Paulínia Paulínia encerra ‘Outubro Rosa’ com evento e dá início á campanha do...

Paulínia encerra ‘Outubro Rosa’ com evento e dá início á campanha do ‘Novembro Azul’

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Lucila Pavan, distribuiu adesivos e brindes da campanha para os participantes
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Lucila Pavan, distribuiu adesivos e brindes da campanha para os participantes

Lucila Pavan participou do “aulão” de Zumba e orientou as participantes sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Lucila Rodrigues Alves Pavan encerrou na manhã do último domingo (25), no Parque Zeca Malavazzi, as atividades do “Outubro Rosa”.
Na ocasião, aconteceu o aulão de Zumba, realizada pelas Secretarias de Recursos Humanos e Esportes e Recreação, com a participação de aproximadamente 300 mulheres. A presidente distribuiu adesivos e brindes e explicou a importância de conscientizar as mulheres sobre a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.
Lucia Pavan comentou que objetivo da campanha foi alcançado. “Durante todo o mês foi realizado varrias ações e palestras para lembrar e estimular as mulheres a adotar cuidados com o corpo e procurar atendimento médico, assim que sentirem qualquer alteração”.
A campanha aconteceu em parceria com a Prefeitura de Paulínia. Durante todo este mês de outubro foram distribuídos adesivos com o símbolo do “Outubro Rosa” e folhetos com orientações sobre o câncer de colo de útero e de mama nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Hospital Municipal de Paulínia – HMP. Também foi realizado várias palestras e workshop de beleza no Paço Municipal.
Além destas ações, a presidente levou a campanha para a Câmara Municipal “Ulysses Guimarães” e o Paulínia Shopping, na ocasião da Exposição de Orquídeas, organizada pela Secretaria de Turismo e Eventos.

Outubro Rosa”
A Campanha “Outubro Rosa” teve como objetivo alertar as mulheres sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce para a prevenção das referidas doenças. Tanto no caso do câncer de mama como de colo de útero, a enfermidade chega de forma silenciosa. A maior parte das mulheres só identifica a doença quando ela já está em desenvolvimento, por isso, a necessidade da prevenção para a descoberta precoce do problema.