Início Colunas GameTerapia: Attack on Titan e o Console-PC

GameTerapia: Attack on Titan e o Console-PC

Theago Liddell
Theago Liddell

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Ok Ok! Eu não sou o maior representante Otaku da região e nem posso desviar o assunto da Coluna… MAAAASSS… Attack on Titan é top demais!! Que roteiro! Que animação! Que obra prima da humanidade!! hehe! pois bem… o por que dessa rasgação de seda? A Koei Tecmo está produzindo o game a partir do anime, e publicou um novo trailer de Attack on Titan que será lançado para PlayStation, que é simplesmente demais! desses com menos de dois minutos e capazes de arrepiar todos os pelos do seu corpo!

Attack on Titan promete recriar fielmente a ação explosiva da série e traduzi-la em divertidas mecânicas de jogo. Podem contar com um jogo de ação que oferece total liberdade de movimentos pelos cenários enquanto estiver pensando nas melhores tácticas para dar aquela estripada bonita nos titãs… bem… assistam o anime e vamos conversar mais abertamente? Ahhh.. o último episódio da primeira temporada é fantástico!!! ok ok… parei! Attack on Titan é um jogo exclusivo das plataformas PlayStation e vai ser lançado em 2016.

A outra polêmica nos fóruns das interwebs é a velha afirmação: O PC vai matar os consoles! só que desta vez parecem ter renovado os argumentos! seguinte… O cofundador e diretor da Valve, Gabe Newell, deu sua opinião sobre as Steam Machines, computadores que rodam o sistema SteamOS e são voltados para games. Para ele, estes aparelhos são melhores e podem matar os consoles no futuro.

Em uma entrevista marota para o site Develop Online, Newell disse que as Steam Machines são muito melhores do que o PlayStation 4 e do que o Xbox One. “Por conta do preço e da configuração dos consoles, vamos ter máquinas como a da Alienware que são mais rápidas do que eles. Então, com o mesmo preço, você tem uma performance superior e você está conectado com todos os avanços que você gosta no PC e na internet.”

“Nossa percepção é a de que os consumidores sempre vão fazer as melhores escolhas para o que eles querem comprar”, continuou Newell. “Podemos derrubar as barreiras que mantêm os games de PC longe da sala do jogador, e aí os consumidores vão poder decidir o que eles querem. Do modo com a qual organizamos tudo, da forma que pensamos, somos bons e melhores”

Bom… cada um, cada um… Sou muito consolista, mas também sou o tipo que adere a novas tendências bem rápido, então se tivermos um console-pc para as massas, tamu junto! As primeiras Steam Machines chegam este mês as lojas! amos ver o desenrolar dessa história nas próximas colunas!

Bom… pro hoje é só pessoal!
Bom, é isso ai Pessoal!
Até a próxima semana e vejo você no Youtube 😉

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e Gameplays para o Youtube além de Jogar videogame
nas horas vagas 🙂
– www.youtube.com/theagoliddell