Início Paulínia Paulínia entra em movimento histórico com manifestações na Av. José Paulino

Paulínia entra em movimento histórico com manifestações na Av. José Paulino

Manifestação em Paulínia ganha apoio da população. Fotos Paulo Angelim/Willian Felix

Manifestação pela Avenida José Paulino na noite de quarta-feira foi pacífica; Guarda Municipal e Polícia Militar acompanharam grupo de 300 pessoas

Um grupo de aproximadamente 300 jovens realizou um protesto pacífico na noite de quarta-feira (19), em Paulínia. A Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanharam os manifestantes e nenhum caso de vandalismo ou confronto foi registrado.

O protesto, que foi iniciado em São Paulo com o nome ‘Movimento Passe Livre’ e ganhou a solidariedade de diversas capitais e cidades do Brasil, ganhou força em Paulínia através das redes sociais com o evento #oGIGANTEacordouPAULINIA.
Os simpatizantes começaram a se reunir por volta das 18h em frente a loja Casas Bahia, na Avenida José Paulino. Eles seguiram em passeata até o cruzamento da Avenida com a Rua Antônio Ferro, quando retornaram pelo outro lado da via e subiram em direção à rotatória do Clube Paulinense.
Na altura do semáforo de Cemitério Municipal, os manifestantes se sentaram na via, bloqueando o trânsito dos dois lados da avenida por alguns minutos. Logo após, seguindo em passeata, os participantes passaram pela rotatória e novamente desceram a Avenida até a Igreja São Bento.
Durante todo o trajeto os manifestantes carregavam cartazes e gritavam ordens de protesto, como ‘Vem pra rua, vem’, ‘Não a Corrupção, Queremos Educação’, ‘ Você aí parado, também é explorado’, além de cantarem o Hino Nacional.
Os manifestantes de Paulínia receberam o apoio de quem passava pelo local com buzinaços e aplausos. “Sabemos que aqui a passagem de ônibus é apenas R$ 1,00 sendo subsidiado o restante pelo dinheiro público da prefeitura. O que na verdade é pago pelo povo mesmo. Porque somos nós que pagamos os impostos. Mas em muitos gritos e cartazes da manifestação foram lembrados os problemas que passamos na cidade. Tais como na Saúde, Educação, Moradia e Segurança”, disse o blogueiro Rogerio Douglas Pedro de Souza, que iniciou o movimento na cidade.