Equipe competiu sem 7 atletas que disputarão o Mundial da África do Sul. Título por cidades ficou com Americana
Paulínia, que foi representada pelos atletas da equipe Petrobras/Paulínia, na prova de bicicross dos 54º Jogos Regionais de 2010, em de Americana, ficou com o vice-campeonato da competição, disputada no domingo, 25, na pista do Centro Esportivo “Ayrton Senna”. A equipe da casa levou a melhor na disputa entre cidades, conquistando o título com 20 medalhas, 6 delas de outro. Paulínia conseguiu 11 medalhas, com 5 de ouro, e Votorantim ficou em terceiro com 8 medalhas no total, sendo 3 delas de ouro.
A prova , que não somou pontos para a classificação geral de cidades por ser o bicicross uma modalidade de exibição nos Jogos Regionais deste ano, contou com a participação de 320 pilotos de 15 cidades em 22 categorias. Paulínia esteve representada por 48 pilotos em 13 categorias, formados por pilotos da equipe principal da PETROBRAS/Paulínia e alunos da Escola de Iniciação. A cidade esteve desfalcada na prova de 7 atletas que disputarão de 29 de julho a 1º de agosto do Campeonato Mundial de Bicicross na África do Sul.
Edson Marcos de Carvalho Júnior, Ebert Silva e Gustavo Chiara, na categoria Elite Men, Hugo Ostetti e Igor Carvalho na Júnior Men, Mateus Furlan da Silva, na 16 anos masculino e Joana Correia, na 15/16 anos feminina, viajaram no sábado, 24, para a cidade de Pietermaritzburg, onde será disputado o Mundial, que soma pontos para o ranking da União Ciclística Internacional(UCI) para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
Comissão técnica comemora resultado
Conquistaram medalhas de ouro para Paulínia na competição de bicicross dos Jogos Regionais Maitê Barreto, na feminino até 10 anos, Thayná Silva, na 11/12 anos feminino, José Fernando Faria, na 7/8 anos masculino, Lucas Martins, na Júnior Men, e Thayse Lanusa Souza, na Elite Women, principal categoria feminina. Na categoria Elite Men, houve uma dobradinha de pilotos de Americana, com Deivlin Balthazar em primeiro e Ademir Silva Brito em segundo, com Daniel Brito, de Campo Limpo Paulista, em terceiro.
A comissão técnica da equipe Petrobras/Paulínia ficou satisfeita com o desempenho de seus pilotos que, mesmo sem alguns de seus principais atletas e com vários atletas novatos, representaram bem a cidade nos Jogos Regionais. “Tanto os pilotos da equipe principal, quanto da escolinha fizeram bonito na prova, reforçando que nosso trabalho de base está no caminho certo, o que nos enche de esperanças para as próximas competições e nos faz imaginar alta performance nos próximos anos”, comentou o técnico da equipe Petrobras/Paulínia, Daniel Jorge.