Início Esportes Paulínia fica em 2º lugar em Itatiba e garante vaga na elite...

Paulínia fica em 2º lugar em Itatiba e garante vaga na elite dos Jogos Regionais em 2015

Com a conquista, secretário, diretores e professores da SER estão focados na 1ª Divisão da competição
Com a conquista, secretário, diretores e professores da SER estão focados na 1ª Divisão da competição

Com uma campanha excelente, que colocou a cidade como líder na conquista de medalhas, Paulínia ficou com a segunda posição na classificação geral em Itatiba e garantiu sua volta para a elite dos Jogos Regionais. De quebra, ainda garantiu a participação em sete modalidades nos Jogos Abertos do Interior, que vão acontecer em novembro, em Bauru. Paulínia obteve 40 medalhas de ouro, 23 de prata e 10 de bronze, enquanto Araras – que ficou com o título de campeã do 58º Jogos Regionais, conseguiu sete medalhas de ouro, 25 de prata e 19 de bronze. Na classificação por pontos, a cidade de Araras totalizou 190 contra 183 somados por Paulínia. Em terceiro lugar ficou Itapira com 133 pontos. As modalidades que ficaram campeãs em Itatiba foram: Futebol Masculino, Bocha, Ginástica Artística Masculina, Handebol Feminino, Tênis Feminino, Tênis de Mesa Feminino e Xadrez Feminino.

“A Secretaria de Esportes e Recreação (SER) está totalmente satisfeita com o resultado alcançado em Itatiba. No primeiro momento, queríamos fazer um bom papel e, caso conseguíssemos nos superar, tentar a volta para a Primeira Divisão. Tivemos força para superar todos os obstáculos, conseguimos o acesso e por muito pouco não conquistamos o título de campeã. Perdemos por apenas sete pontos para Araras, mas mostramos nossa força conquistando um total de 82 medalhas contra 51 de Araras”, revela o secretário Marcos Antonio Bortoloti.
Para comemorar o resultado que levou a cidade de volta à Primeira Divisão dos Regionais, a SER organizou na segunda-feira (14) um café da manhã que reuniu todos os professores, além da presença do vice-prefeito Francisco Almeida Bonavita Barros, e dos secretários Rita de Cássia Lanza, da Educação, Cícero Luiz de Brito, da Segurança, Arthur Augusto Campos Freire, de Assuntos dos Negócios Jurídicos, Cesar Benedito Pietrobom, Planejamento, Desenvolvimento e Coordenação, e Laércio Aparecido Giampaoli, Transportes. Na oportunidade, Bonavita elogiou o trabalho de todos os profissionais da SER. Ele também fez questão de agradecer o empenho e confiança depositada pelo prefeito Edson Moura Júnior. “Sem o apoio e todo respaldo do nosso prefeito não teríamos conseguido essa volta à elite dos Regionais em nosso primeiro ano. Tenho consciência que ainda precisamos melhorar a estrutura das nossas praças esportivas e vamos lutar por esse objetivo. Como também tenho consciência que a partir de agora vamos precisar trabalhar ainda mais para conseguirmos nos manter na Primeira Divisão. Vai ser difícil, mas já convoco a todos aqui presentes para arregaçarmos ainda mais as mangas e já começar a trabalhar”, enfatizou o vice-prefeito.
Em reunião após o café de confraternização, o secretário Marcos Bortoloti voltou a elogiar o empenho de todos os profissionais para que a participação nos Regionais fosse com total infraestrutura e aproveitou para enfatizar que a partir de agora quer chamar ainda mais os jovens a participarem das equipes que representam a cidade. “Nós entendemos a posição de muitos atletas que não se entusiasmaram em representarem a cidade. No entanto, convoco todos os professores a voltar a procurá-los e convencê-los a mudarem de ideia. Precisamos mostrar que vestir a camisa da cidade é algo sério e que fica marcado eternamente na vida de todos”, justificou o secretário.
Para o professor Angelo Diniz, o Chinês, que há mais de 20 anos está na Secretaria de Esportes, o resultado positivo somente foi obtido pela participação de todos e, principalmente, por que cada um desempenhou o papel designado com muito profissionalismo.
O professor Milton Dias Fonseca Júnior, responsável pelo handebol, também elogiou o comportamento de todos e já adiantou que o trabalho para melhorar o nível das equipes tem que começar o mais rápido possível. “Iremos encarar a Primeira Divisão e precisamos estimular a participação de atletas que não foram a Itatiba”, condicionou Milton. Para o diretor de esportes, Edivar Magela Pinto, o legado dos Regionais é o maior estímulo para que tudo melhore a partir de agora. “Muita gente desconfiava de nossa capacidade e isso, agora, é coisa do passado”. Já o professor Osvaldo Luiz Spaletta, o Koka, também há mais de 20 anos na SER, reforçou a questão do trabalho em grupo e do desempenho coletivo, como uma verdadeira família. Falando nesse aspecto familiar, o secretário Marcos Bortoloti e o professor Milton fizeram questão de prestar uma homenagem ao professor Ricardo Alves, incansável batalhador do esporte paulinense, que faleceu no dia 10 de maio, em acidente de moto.

 

 

Classificação de Paulínia por modalidades

Atletismo Feminino                       4º lugar
Atletismo Masculino                     5º lugar
Biribol                                             7º lugar
Bocha                                              1º lugar
Capoeira Feminino                        5º lugar
Ciclismo Feminino                         3º lugar
Ciclismo Masculino                        4º lugar
Damas                                             4º lugar
Futebol Feminino                          5º lugar
Futsal Feminino                             6º lugar
Futebol Masculino                         1º lugar
Ginástica Artística Feminino         1º lugar
Handebol Feminino                       1º lugar
Natação Feminino                         5º lugar
Natação Masculino                        3º lugar
Taekwondo Feminino                    4º lugar
Taekwondo Masculino                  2º lugar
Tênis Feminino                               1º lugar
Tênis de Mesa Feminino               1º lugar
Tênis de Mesa Masculino              3º lugar
Xadrez Feminino                            1º lugar
Xadrez Masculino                          2º lugar