Início Esportes Paulínia mantém liderança do Paulista de Bicicross na penúltima etapa

Paulínia mantém liderança do Paulista de Bicicross na penúltima etapa

A equipe de Bicicross Petrobras/Paulínia venceu em 5 categorias na 7ª e penúltima etapa do Campeonato Paulista da modalidade no domingo, 23 de outubro, em Cosmópolis, e manteve a liderança para a disputa da grande final  do próximo mês.
Na 7ª etapa, Paulínia ficou em segundo, atrás de São José dos Campos, atual vice-líder no ranking por clubes, mas segue em primeiro com 51 pontos de diferença, considerada grande por faltar apenas uma etapa para a decisão do campeonato. Antes da etapa, esta vantagem era de 54 pontos.O ranking geral por clubes apresenta a Petrobras/Paulínia em primeiro com 2.248 pontos, seguida por São José dos Campos com 2.197  e Americana com 2.088 pontos. Participaram da 7ª etapa 292 pilotos em 35 categorias e 53 baterias,  assistidas por público aproximado de 3 mil pessoas que tiveram entrada gratuita na Pista Municipal “Rodrigo Custódio da Silva”.
A Equipe Petrobras/Paulínia esteve representada por 26 pilotos em 17 categorias. Venceram a penúltima etapa por Paulínia Lucas Ferreira Alves, na novatos 17 anos e mais, Maitê Barreto, na feminino até 12 anos, Pedro Amorim na expert 10 anos, Vinícius Gomes de Almeida, na expert 16 anos masculino, e Maurici Custódio da Silva na Master 30 anos e mais. “Nossos adversários foram muito bem na prova, mas o importante é que nossos pilotos, tanto os novatos quanto os mais experientes tiveram bom rendimento e praticamente mantiveram a boa vantagem que já trazíamos para Cosmópolis”, comentou o técnico Daniel Jorge. No ranking de categorias individuais, lideram o campeonato pela Petrobras/Paulínia Matheus Moura, na categoria novatos até 8 anos, Pedro Pinto, na novatos 15/16 anos, Maitê Barreto, na feminino até 12 anos, e Vinícius Gomes de Almeida, na expert 16 anosA 8ª e última etapa do Campeonato Paulista de Bicicross será disputada no dia 27 de novembro em Indaiatuba, onde a Petrobras/Paulínia busca o 9º título estadual.

Paulinenses destacam-se na Disney Cup

Os pilotos da equipe Petrobras/Paulínia, Matheus Furlan da Silva e Ebert Silva disputaram nos dias 21, 22 e 23 de outubro a Etapa Nacional da “Disney Cup” de Bicicross na cidade de Orlando, estado da Flórida, nos Estados Unidos. Trata-se de uma competição tradicional aberta que reúne vários pilotos de ponta no mundo na modalidade, somando pontos para o ranking da União Ciclística Internacional(UCI). Matheus Furlan ficou em 3º lugar na categoria Júnior Men nos 3 dias de competição, e Ebert Silva conseguiu a vitória num dos dias e a 4ª posição em outro na categoria A-Pro. Ebert está realizando um programa de aprimoramento técnico nos Estados Unidos.

Foto:Divulgação: Equipe fica em segundo na prova em Cosmópolis, mas decide campeonato com 51 pontos de vantagem sobre vice-líder