
Após dois anos sem participação, o Paulínia Futebol Clube volta a disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão e sua estreia será diante do Elosport, de Capão Bonito. A partida está programada para este domingo, 6, às 10h, no Estádio Luiz Perissinoto, em Paulínia. A rodada de abertura tem início neste sábado, com seis jogos, e termina no domingo com mais 12 partidas.
De acordo com o regulamento, o Paulínia está no Grupo 4, juntamente com Elosport, Primavera, SEV Hortolândia e Sumaré, e o três primeiros garantem a classificação à próxima fase. A primeira fase vai até o dia 8 de junho e término da competição está previsto para dia 2 de novembro.
Para o técnico Erick Keeper, a equipe mostrou evolução constante, reflexo da dedicação e comprometimento dos atletas que estão assimilando o trabalho realizado pela comissão técnica. “Foi visível a evolução na apresentação da equipe em jogos amistosos realizados na pré-temporada. Vencemos a equipe Sub-20 da Ponte Preta por 2 a 1, empatamos em 0 a 0 com o Sub-20 do Ituano e vencemos o profissional do Atibaia, que também estará na Segundona, da mesma divisão pelo placar de 1 a 0. Esses fatores, com certeza, deram confiança aos atletas e comissão para estrearmos com vitória o Elosport”, detalha Keeper.
Com uma média de idade de 20 anos, o Paulínia terá três atletas com mais de 23 anos, de acordo com a exigência do regulamento da competição. E a experiência começa com o goleiro Diego Junior, de 27 anos, que já fez parte da equipe paulinense que subiu em 2010 para a Série A3. Os outros jogadores que vão dar o toque de experiência são os volantes Felipe Andrade, de 25 anos, e Yuri Teodoro, de 24 anos. Enquanto Yuri tem características mais defensivas, Felipe se posiciona mais como segundo volante. Em relação à possiblidade da chegada de mais alguns reforços, o técnico Erick Keeper acredita que poderá contar com alguns jogadores profissionais que são do clube e estão emprestados para outras equipes.