Início Esportes Paulínia recebe etapa de abertura da Copa Brasil de Paraciclismo 2020

Paulínia recebe etapa de abertura da Copa Brasil de Paraciclismo 2020

Provas de Estrada serão realizadas no dia 16 de fevereiro, com presença confirmada dos melhores atletas do país
Apostando em um novo formato, apenas com provas de resistência, a Copa Brasil de Paraciclismo 2020 fará a sua estreia no dia 16 de fevereiro, às 8h, em Paulínia. A abertura do torneio estará recebendo os principais paraciclistas do país na atualidade. O público tem entrada franca.
Ao todo, serão cinco classes divididas em 26 categorias entre homens e mulheres. Cada etapa somará pontos tanto para o Ranking Nacional como para o ranking particular do evento, que ao final irá bonificar os melhores colocados com uma premiação especial em dinheiro.
O procedimento de inscrição acontece de forma online através do site da confederação (www.cbc.esp.br). Para participar, o atleta precisa estar devidamente em dia com a sua filiação na federação de ciclismo do seu estado. Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail: [email protected]
GP Paulínia de Ciclismo
Aproveitando o grande evento esportivo da Copa Brasil de Paraciclismo, o Paulínia Racing Bicicross organiza do sábado, 15/02, o GP Paulínia de Ciclismo de estrada, com o objetivo de fomentar o esporte amador e profissional nas provas de resistência.
Serão ao total 28 categorias, entre as categorias oficias, amadoras e Elite, masculino e Feminino, as inscrições podem ser feita pelo site https://www.sympla.com.br/gp-paulinia-de-ciclismo-de-estrada-2020__754476 até o dia 13/02.
Haverá praça de alimentação para os espectadores e a entrada é franca.
“Nosso intuito é promover cada vez mais o esporte em Paulínia, que conta a partir de 2020, de equipes que irão defender a bandeira de nossa cidade nos campeonatos de Mountain Bike, Ciclismo, além do Bicicross multicampeão de nossa associação. E todos podem fazer parte, só entrar em contato conosco”, comenta Julio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Bicicross.
A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2020 é uma realização e organização da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), FPC (Federação Paulista de Ciclismo) e Paulínia Racing Bicicross, com apoio do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), das Secretaria de Esportes, Obras, Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito da Prefeitura Municipal de Paulínia, e da Toyota Nippokar.
As provas sábado acontecem das 8h às 13h, e a organização espera receber cerca de 250 competidores de toda região.
O paraciclismo brasileiro é hoje uma referência internacional de sucesso. Atualmente, contamos com medalhistas paralímpicos, mundiais e continentais que evidenciam o excelente trabalho que é desenvolvido através da Confederação Brasileira de Ciclismo em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.
A Copa Brasil entra como elemento chave para auxiliar e fomentar todo esse desenvolvimento. Com etapas em várias regiões do país, o torneio segue rigorosamente critérios e padrões internacionais com o objetivo de proporcionar um ambiente altamente competitivo para os atletas brasileiros.