
Provas de Estrada serão realizadas no dia 16 de fevereiro, com presença confirmada dos melhores atletas do país
Apostando em um novo formato, apenas com provas de resistência, a Copa Brasil de Paraciclismo 2020 fará a sua estreia no dia 16 de fevereiro, às 8h, em Paulínia. A abertura do torneio estará recebendo os principais paraciclistas do país na atualidade. O público tem entrada franca.
Ao todo, serão cinco classes divididas em 26 categorias entre homens e mulheres. Cada etapa somará pontos tanto para o Ranking Nacional como para o ranking particular do evento, que ao final irá bonificar os melhores colocados com uma premiação especial em dinheiro.
O procedimento de inscrição acontece de forma online através do site da confederação (www.cbc.esp.br). Para participar, o atleta precisa estar devidamente em dia com a sua filiação na federação de ciclismo do seu estado. Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail: [email protected]
GP Paulínia de Ciclismo
Aproveitando o grande evento esportivo da Copa Brasil de Paraciclismo, o Paulínia Racing Bicicross organiza do sábado, 15/02, o GP Paulínia de Ciclismo de estrada, com o objetivo de fomentar o esporte amador e profissional nas provas de resistência.
Serão ao total 28 categorias, entre as categorias oficias, amadoras e Elite, masculino e Feminino, as inscrições podem ser feita pelo site https://www.sympla.com.br/gp-paulinia-de-ciclismo-de-estrada-2020__754476 até o dia 13/02.
Haverá praça de alimentação para os espectadores e a entrada é franca.
“Nosso intuito é promover cada vez mais o esporte em Paulínia, que conta a partir de 2020, de equipes que irão defender a bandeira de nossa cidade nos campeonatos de Mountain Bike, Ciclismo, além do Bicicross multicampeão de nossa associação. E todos podem fazer parte, só entrar em contato conosco”, comenta Julio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Bicicross.
A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2020 é uma realização e organização da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), FPC (Federação Paulista de Ciclismo) e Paulínia Racing Bicicross, com apoio do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), das Secretaria de Esportes, Obras, Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito da Prefeitura Municipal de Paulínia, e da Toyota Nippokar.
As provas sábado acontecem das 8h às 13h, e a organização espera receber cerca de 250 competidores de toda região.
O paraciclismo brasileiro é hoje uma referência internacional de sucesso. Atualmente, contamos com medalhistas paralímpicos, mundiais e continentais que evidenciam o excelente trabalho que é desenvolvido através da Confederação Brasileira de Ciclismo em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.
A Copa Brasil entra como elemento chave para auxiliar e fomentar todo esse desenvolvimento. Com etapas em várias regiões do país, o torneio segue rigorosamente critérios e padrões internacionais com o objetivo de proporcionar um ambiente altamente competitivo para os atletas brasileiros.