Início Cosmópolis Prefeitura de Cosmópolis informa mudança no atendimento dos CRAS

Prefeitura de Cosmópolis informa mudança no atendimento dos CRAS

Com o objetivo de oferecer um atendimento mais ágil e acolhedor à população cosmopolense, a Secretaria de Promoção Social e Ação Comunitária está reestruturando o atendimento dos CRAS (Centros de Referências de Assistência Social) do município.

Com a mudança, seis bairros que antes eram atendidos pelo CRAS Damiano passarão a ser atendidos pelo CRAS Andorinhas, a partir do dia 06 de fevereiro. São eles:

Bela Vista IV e São João (todas as ruas abaixo da Avenida Centenário do Dr. Paulo de Almeida Nogueira e abaixo da Rua Presidente Getúlio Vargas); Jardim das Paineiras e Jardim De Fáveri (todas as ruas abaixo da Avenida Marginal); Bader José Aun (todas as ruas).

Para o Secretário de Promoção Social, Maurício Jorge, essa reestruturação vai equalizar o atendimento dos dois equipamentos para que o tempo de espera diminua e assim a população tenha um atendimento mais acolhedor e especializado.

Para mais informações a respeito das mudanças os moradores podem entrar em contato: CRAS Damiano: 3812-5245 ou CRAS Andorinhas: 3812-3856.

O CRAS Andorinhas fica localizado na Rua Benedita de Moraes Machado, nº 755 – Jardim das Andorinhas. O Horário de atendimento é de segunda a quarta das 8h às 10h, e terça e quinta das 13h às 15h.

A Secretaria de Promoção Social informa também que já se encontram afixados nos três Centros de Referências de Assistência Social e na sede da Secretaria os cartazes com as datas de pagamento do Benefício Bolsa Família 2020 para consulta da população. Também é possível consultar a data dos pagamentos pelo Aplicativo Bolsa Família da Caixa. O aplicativo para celular traz diversas informações sobre o benefício, como o calendário de pagamento, situação do benefício, etc. O app encontra-se disponível no site da Caixa ou na Play Store. Mais informações sobre o Programa Bolsa Família podem ser obtidas nos CRAS do município ou com a Gestão do Programa pelo telefone 3872-1076.