Início Saúde Paulínia registra queda de 86% de casos de dengue

Paulínia registra queda de 86% de casos de dengue

Em junho, Paulínia registrou mais uma vez de queda nos casos de dengue, com apenas três casos da doença. No mesmo período em 2019, a cidade teve 96 casos. Comparando os dois meses, a queda é de 86%.
Entre janeiro e maio deste ano, Paulínia já havia registrado uma queda de 84% nos casos de dengue quando comparado ao mesmo período de 2019, não registrando nenhum óbito pela doença.
Os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti são de responsabilidade da Unidade de Controle de Vetor (UCV) da Secretaria Municipal de Paulínia, que desde outubro intensificou as ações de conscientização.
A UCV também está agindo em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, realizando mutirões nas regiões com maior incidência de casos.
Outra ação realizada com frequência são visitas em pontos estratégicos. Nos últimos meses passaram pelos bairros: Bom Retiro, Cooperlotes, Monte Alegre, José Paulino Nogueira, Vila Bressani, Presente Médici, Jardim Flamboyant (Nosso Teto).
Munícipes também podem ajudar no combate à dengue, denunciando criadouros do mosquito Aedes aegypti, pelo telefone: (19) 3874 3382.

Artigo anteriorCom mais de 10 mil postos fechados em maio, RMC se aproxima do pior cenário do emprego desde 2010
Próximo artigoJustiça determina que Prefeitura de Guaratinguetá apresente plano de socorro ao transporte coletivo