Início Paulínia Paulínia registra queda de roubos e furtos no 1º semestre

Paulínia registra queda de roubos e furtos no 1º semestre

De acordo com dados apresentados pelo Setor de Estatística e Geoprocessamento da Guarda Civil de Paulínia, só no 1º semestre de 2018, o município apresentou redução de 21,8% no índice de frutos e 12,4% o índice de roubos. Os números foram comparados ao mesmo período de 2017.
Ainda segundo os dados da Guarda Civil, no ano passado a redução foi de 11% no índice de roubos e furtos, em comparação a 2016. Para o Secretário de Segurança Pública, Emerson Baptista de Oliveira, alguns fatores foram primordiais para a redução dos números.
“O profissionalismo dos integrantes da Guarda Civil de Paulínia, a preocupação da atual administração em dar melhores condições de trabalho e a integração das polícias são fundamentais para diminuição desses índices”, afirmou.
Para o prefeito Dixon Carvalho, equipar e preparar os profissionais da área de segurança é uma obrigação da administração. “Ficamos extremamente preocupados com a situação caótica que se encontrava a área de segurança do munícipio. Já fizemos muito e ainda temos muito a fazer”, disse.
Segundo ele, uma das novidades é a informatização dos processos de controle e gestão da Guarda.
“Também iniciamos o planejamento de construção da nova sede da GCM para melhorar o atendimento à população, com incremento da obra no Plano Plurianual do Município de Paulínia 2018/2021”, explicou.
No final do ano passado, Dixon publicou a Lei Complementar nº 64, que ratifica o serviço prestado pela Guarda Civil de Paulínia como policial e reconhece o direito a aposentadoria como servidor policial. Outra medida que já está sendo realizada é o estudo de adequação do Estatuto da Guarda Municipal de Paulínia e Plano de Cargo e Carreira.