Início Paulínia Paulínia retoma ações do plano municipal para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Paulínia retoma ações do plano municipal para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

As ações foram retomadas com apresentação do projeto e indicação do servidor de carreira, que fará parte da Comissão que irá colaborar com ações e projetos

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria da Assistência Social, está retomando as ações e diretrizes do Plano Decenal Municipal de Atendimento Socioeducativo.
O plano foi elaborado em 2016 e tem como objetivo direcionar a política do SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo), previsto na Lei Federal nº 12594/12.
O foco do trabalho são adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, em meio aberto, determinadas judicialmente.
O conjunto de ações proposto pelo Plano Decenal deve ser implementado por 10 anos, seguindo as orientações do Plano Nacional, com a participação, além da Assistência Social, das Secretarias de Educação, Saúde, Segurança, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Esportes, Cultura e Turismo.
O trabalho também envolve o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e a equipe de Medidas Socioeducativa do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).
De acordo com a secretária da Assistência Social, Rita Coelho, neste primeiro momento, as ações foram retomadas com apresentação do projeto e indicação do servidor de carreira, que fará parte da Comissão que irá colaborar com ações e projetos voltados aos adolescentes que estão em cumprimento de medidas.
“Trata-se de um esforço coletivo para construir ações para os adolescentes que venham ao encontro das suas necessidades”, afirmou a secretária.
As reuniões do grupo de trabalho terão início no dia 01 de agosto de 2022.

Artigo anteriorApós quatro anos, Campeonato Municipal de Futebol Amador começa em agosto
Próximo artigoViolência doméstica: chamados da Polícia Militar crescem 8,8% na RMC