Início Policial Violência doméstica: chamados da Polícia Militar crescem 8,8% na RMC

Violência doméstica: chamados da Polícia Militar crescem 8,8% na RMC

De acordo com a corporação, foram 7.947 ocorrências de janeiro a junho deste ano, contra 7.301 registros do mesmo período no ano passado
O número de chamados com denúncias de violência doméstica para a Polícia Militar cresceu 8,8% no primeiro semestre de 2022 na RMC (Região Metropolitana de Campinas).
De acordo com dados da corporação, foram 7.947 ocorrências de janeiro a junho deste ano, contra 7.301 registros do mesmo período no ano passado.
O levantamento também apontou alta de 8,1% em um ano, considerando que foram 14.467 casos no ano inteiro de 2020 contra 15.639 em 2021.
Uma vítima, que não quis se identificar, disse que viveu com agressões por 30 anos até pedir uma medida protetiva contra o companheiro no ano passado. No entanto, as ameaças continuaram.
“Ele me chutava, me enforcava, jogava eu para fora da cama. Era uma vida bem reprimida. Eu não tinha ninguém para me defender”, disse.
Outra vítima passou quatro anos sendo agredida psicologicamente pelo namorado. “Ele dizia que se eu achava aquelas ofensas todas agressivas é porque eu não sabia nem metade do que ele poderia ser”, relatou.