Início Paulínia Paulínia sobe 113 posições no ranking do “Programa Munícipio VerdeAzul”

Paulínia sobe 113 posições no ranking do “Programa Munícipio VerdeAzul”

O ranking do “Programa Munícipio VerdeAzul” (PMVA) realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo de São Paulo, divulgado na quinta-feira, 17, trouxe Paulínia classificada na posição 281, entre as 557 cidades participantes.
O PMVA avalia a gestão das águas, a qualidade do ar, o uso do solo, o tratamento dos resíduos sólidos, entre outros temas.
Em 2019, Paulínia figurou em 394 no ranking e subiu 113 posições neste ano.
Para o secretário de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, Leonardo Viu, essa é uma vitória de toda administração. “Em fevereiro voltamos efetivamente ao PMVA e de lá para cá, mesmo com a pandemia, conseguimos avançar na gestão ambiental, trabalhando em conjunto com outras secretarias”.
Ainda segundo Viu, o objetivo da administração Du Cazellato, em 2021, é aprimorar ainda mais os trabalhos buscando posições mais altas no “Programa Munícipio VerdeAzul”.
Sobre o Programa Município VerdeAzul
Criado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul (PMVA) tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios, além de estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo