Início Paulínia Prefeitura realiza força tarefa após fortes chuvas atingirem a cidade

Prefeitura realiza força tarefa após fortes chuvas atingirem a cidade

A Administração Municipal desde as primeiras horas desta terça-feira, 22, está realizando uma força tarefa envolvendo várias secretarias em função das fortes chuvas que caíram sobre a cidade na noite de, segunda-feira, 21.
A Defesa Civil esteve com seus agentes no Parque das Flores e vistoriou imóveis no bairro José Paulino Nogueira, que foram atingidos. Depois foi até o Residencial Yucatan para vistoriar um muro que cedeu. Técnicas da Secretaria de Assistência Social participaram das vistorias.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos mobilizou todas as equipes do Consórcio Paulínia Sempre Limpa para os serviços de varrição, desobstrução das galerias e bocas de lobo, poda de árvores e retirada de galhos e entulhos. Os mutirões programados para os bairros Betel, Jardim Amélia, Jardim Europa e Betel, por ora, estão cancelados.
A Sabesp também foi mobilizada para desobstrução na rede de esgoto nos pontos da cidade, onde foram registrados alagamentos.
As ações estão acontecendo nos bairros Jardim Primavera (Parque das Flores), São José, José Paulino Nogueira, Monte Alegre 5 (próximo aos condomínios), Centro (próximo ao Assaí Atacadista e no Parque Zeca Malavazzi) e Vila Nunes.


CPFL Paulista, Guarda Municipal e Secretaria de Defesa e Desenvolvimento Meio Ambiente, auxiliam nos trabalhos.
Num segundo momento serão feitos os reparos necessários no Parque das Flores. Não há famílias desabrigadas e nem vítimas.
É essencial que a população contribua não descartando lixo e outros objetos em locais irregulares, que podem obstruir bocas de lobo e galerias.