Início Educação Paulínia tem primeiro “Concurso de Soletração em Inglês”

Paulínia tem primeiro “Concurso de Soletração em Inglês”

A etapa final do concurso aconteceu no dia 2 de outubro, na Câmara, com a presença de amigos e familiares dos alunos e membros integrantes da secretaria de educação
A etapa final do concurso aconteceu no dia 2 de outubro, na Câmara, com a presença de amigos e familiares dos alunos e membros integrantes da secretaria de educação

No último dia 18 de setembro, nas dependências da Câmara Municipal de Paulínia, no período da manhã, foi realizada a primeira etapa do “Spelling Out Contest” (concurso de soletração em língua inglesa) envolvendo os alunos dos sextos anos do Ensino Fundamental II da EMEFM Vereador Angelo Corassa Filho.

O projeto Spelling Out, desenvolvido pelas professoras Eliana, Paula e Regiane, teve como objetivo inspirar e desafiar os alunos a conviverem com particularidades do Inglês que, neste caso, foi a soletração. Na fase I, os alunos foram expostos a palavras conhecidas das matérias da escola (matemática, geografia, ciências, arte, história, português, educação física). Num primeiro momento eles viram as palavras e as soletraram. Depois, num desempate, eles apenas ouviram palavras e as soletraram. Todos estavam muito afiados e treinados.
A etapa final do concurso aconteceu no dia 2 de outubro, no mesmo local, onde amigos, familiares dos alunos e membros integrantes da secretaria municipal de educação prestigiaram o evento.
O prêmio para o primeiro colocado foi um tablet e uma bolsa integral na escola de línguas CNA. Para o segundo colocado foi uma bolsa integral na escola de línguas CNA. Parabéns às famílias que apoiaram seus filhos e aos alunos que se empenharam e demonstraram terem feito o melhor.