Início Política Pavan cancela compra e crianças ficam sem Ovos de Páscoa

Pavan cancela compra e crianças ficam sem Ovos de Páscoa

PREFEITURATradicional na cidade, este ano a compra dos chocolates não chegou nem a ser licitada

Os alunos da rede pública de ensino este ano não ganharão Ovos de Páscoa, como tradicionalmente é oferecido pela Prefeitura de Paulínia. A atual administração, que iniciou o governo no dia 6 de fevereiro, não realizou o pregão para a compra dos chocolates.
Durante a semana, a Prefeitura de Paulínia chegou a publicar o edital para o Pregão Presencial, mas no dia seguinte, o pregão foi revogado. De acordo com uma nota enviada à imprensa, a revogação foi motivada por uma suposta fraude com uma das empresas candidatas.
Centenas de pessoas se manifestaram pela internet. No Facebook, professoras de diversas unidades escolares estavam revoltadas com a situação. “Durante a semana, fizemos vários trabalhinhos sobre a Páscoa, as crianças prepararam o suporte para colocar os ovos que ganhariam, mas foram para casa com o suporte vazio”, disse uma professora.
Outro internauta disse que o edital de abertura do pregão e a sua revogação logo em seguida tratava-se de “pegadinha de 1º de abril”.
“Uma cidade rica que é Paulínia, fica brincando com sentimentos de crianças fazendo lembrancinhas de Páscoa e o principal que é o ovo, não tem…. é lamentável. Os potinhos voltaram para casa vazios”, disse T.F, que postou uma foto das “lembrancinhas” na internet.