O prefeito de Paulínia, José Pavan Junior (PSDB), parabenizou mais uma vez nesta terça-feira, 7, os estudantes beneficiados com a Bolsa Educação 2016.
Pavan surpreendeu os alunos que estavam no Paço Municipal para assinar o termo de adesão e aproveitou para passar uma mensagem de otimismo. O prefeito falou sobre a importância dos estudos e citou exemplos de sucesso de pessoas que conseguiram fazer uma faculdade com a Bolsa Educação.
Neste ano, a Prefeitura de Paulínia concedeu 525 bolsas de ensino integrais (100%) e parciais (65% e 35%), num investimento de R$ 7,7 milhões.
Somado os recursos para estudantes beneficiados com o programa em anos anteriores, esse valor sobe para R$ 17,7 milhões – recurso garantido no orçamento.
“Esse é o dinheiro mais bem aplicado pela prefeitura, porque garante o estudo universitário e técnico a todos os jovens de Paulínia que querem estudar”, disse.
Desde 2010, quando o prefeito criou a Bolsa Educação, até este ano, 2.890 alunos já foram beneficiados.
O prefeito também afirmou que dos 50 novos guardas municipais contratados, 48 têm ensino superior. “Isso demonstra a necessidade dos estudos”, declarou.