O pedreiro V.N. dos Santos, 41 anos, ficou ferido na tarde de quarta-feira, 1º dia do ano, após tentar agredir guardas municipais com um facão. Ele foi socorrido ao pronto socorro municipal e passa bem.
Segundo informações da Guarda Municipal (GM) de Paulínia, o homem estava na Rua Carlos Furlan, no Jardim Primavera, armado com um facão e ameaçando as pessoas que passavam pela rua.
Viaturas foram deslocadas para averiguarem o indivíduo, mas ele deixou o local em um veículo Chevrolet Celta, antes da chegada da guarnição. O carro foi localizado na Av. José Paulino minutos depois por outra equipe da GM, que tentou efetuar a abordagem.
Santos se recusou a parar, saindo em fuga em alta velocidade pela Rua São Bento, sendo acompanhado pela viatura da guarda. Ele trafegou na contramão de direção e atingiu outro veículo na fuga.
O homem parou na Av. Luiz Greco, após os guardas forçarem o carro dele contra o meio fio. Ao desembarcar, o pedreiro tinha nas mãos o facão e avançou contra o motorista da viatura. Outro GM que estava na cobertura efetuou um disparo contra ele, atingindo-o na perna direita. Mesmo ferido, ele continuou avançando, tentando atingir o guarda.
Novamente foi alvejado, desta vez de raspão na altura do tórax.
O pedreiro então correu, adentrando o quintal de uma residência, onde os moradores comemoravam o ano novo. Ele foi seguido e resistiu à prisão, antes de ser convencido pelos GM’s a se entregar e largar o facão. Santos foi socorrido ao pronto socorro, onde permaneceu em observação. O facão e duas cápsulas de pistola foram apresentados no plantão policial.