Início Cultura Teatro Ceart realiza Festival de Férias

Teatro Ceart realiza Festival de Férias

A primeira apresentação acontece sábado,dia 11 com o espetáculo "Os Saltimbancos''
A primeira apresentação acontece sábado,dia 11 com o espetáculo “Os Saltimbancos”

As peças serão apresentadas de 11 à 26 de janeiro, sempre aos sábados e domingos, às 16 horas

 O Núcleo de Teatro do Ceart apresenta os espetáculos de maior sucesso de 2013, com sessões aos sábados e domingos sempre às 16 horas. Os ingressos com preços promocionais de R$ 10,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do próprio teatro que fica no piso térreo do Paulínia Shopping. Mais informações no site www.teatroceart.com ou pelo telefone: (19) 38448240

 

11 e 12 – “Os Saltimbancos”

18 e 19 –  “Meu amigo Pluft, O Fantasminha”

25 e 26 –  “Chapeuzinho Vermelho”

 “Os Saltimbancos”

 Os Saltimbancos, fábula musical do italiano Sérgio Bardotti, inspirada no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm conta a história de quatro animais, de perfis aparentemente diferentes (Jumento, Cachorro, Gata e Galinha), que fugindo dos mesmos maus tratos e de donos dominadores se encontram e unem-se pelos mesmos ideais e pelo mesmo sonho. Um sonho que parece impossível a quatro animaizinhos como aqueles: – formar um conjunto musical.

A fábula ganhou notoriedade e popularidade no Brasil em 1977, quando adaptada por Chico Buarque de Hollanda, que também assina a parceria musical com Luiz Henriquez e Bardotti.   Hoje, a adaptação de “Os Saltimbancos” é parte integrante da obra dramatúrgica de Chico Buarque, e ganhou brasilidade e a marca de um teatro dialético, nesta premiada montagem do Ceart, com leveza e comicidade.

 

 “Meu Amigo Pluft, o Fantasminha”

 

A peça “ Meu Amigo Pluft, o Fantasminha” será apresentada no sábado (18) e domingo (19)
A peça “ Meu Amigo Pluft, o Fantasminha” será apresentada no sábado (18) e domingo (19)

“Pluft” é uma obra prima de Maria Clara Machado, a maior autora de teatro infantil da América Latina. A delicadeza e o respeito com os pequenos e a forma com que conduz a história, fazem de “Pluft” uma obra única.  A fantasia em Pluft estabelece uma ligação com o real e sua realidade é mágica.

Das muitas leituras e interpretações, que permitem “Pluft”, podemos dizer, sem dúvida, que a montagem do Ceart com músicas inéditas, compostas especialmente para ele, é um espetáculo que fala principalmente de amizade.

A história começa quando o terrível Pirata da Perna-de-Pau rapta a netinha do falecido Capitão Bonança Arco-Íris (a menina Maribel) e sai em busca de um misterioso tesouro. Esse tesouro, deixado como herança para a garota, encontra-se numa casa velha, à beira-mar. Na casa mora Pluft – um fantasminha que tem medo de gente; com sua mãe e seu velho tio Gerúndio.  Pluft acaba ficando amigo de Maribel (ele também é carente de amigos) e mostra que, por trás do medo, há um fantasminha de alma generosa e espírito solidário. Mas, mesmo juntos, Pluft e Maribel são muito pequenos para enfrentar o terrível Pirata. Quem poderá então salvar a menina?

 

                                                                 “Chapeuzinho Vermelho”

Considerado um dos clássicos mais antigos e também uma das histórias mais populares da Literatura Infantil, a peça “Chapeuzinho Vermelho”, texto de Maria Clara Machado conta a fascinante história da menina do chapeuzinho vermelho, que ao desviar do caminho para ir à casa da vovó, cai nas artimanhas do astuto Lobo Mau. Um conto de fadas clássico, dirigido inicialmente aos adultos, ganhou dos Irmãos Grimm e Charles Perrault a narrativa para crianças, que explora os valores morais como gentileza, paciência, obediência e respeito.