Início Cultura Pela primeira vez, Paulínia realiza seletivas para Gala Clássica

Pela primeira vez, Paulínia realiza seletivas para Gala Clássica

A bailarina paulinense Ana Júlia Miranda Salomão Silva já está aprovada para a Gala Clássica Internacional
A bailarina paulinense Ana Júlia Miranda Salomão Silva já está aprovada para a Gala Clássica Internacional

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Cultura, vai realizar pela primeira vez uma seletiva para audição de Gala Clássica. As seletivas serão realizadas na sexta-feira (26). O público serão crianças de oito anos completos a adolescentes de 18 anos. A Gala Clássica será realizada de 09 a 12 de outubro, no Theatro Municipal “Paulo Gracindo”.

As seletivas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio” (Monte Alegre III), das 8 horas às 9 horas; Parque da Amizade (Morro Alto), das 9h30 às 10h30; Parque da Amizade (Morro Alto), das 14 horas às 15 horas e Ginásio de Esportes “Agostinho Fávaro” (João Aranha), das 15h30 às 16h30.
Para a secretária de Cultura, Monica Trigo, essa é uma grande oportunidade para revelar talentos que muitas vezes ficam escondidos. “Estamos apoiando uma iniciativa que abrirá portas para muitas pessoas da nossa cidade”, disse.
Os participantes com faixa etária entre 08 anos completos e 11 anos não precisam saber dançar. Já os de 12 anos a 18 anos precisam ter um pouco de experiência em dança. O traje exigido para o dia da seletiva para as meninas é colan ou camiseta e shorts/bermuda, para os meninos, camiseta com ou sem mangas e shorts/bermudas.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

A Gala

A Gala Clássica é um evento idealizado pela bailarina e produtora artística Priscilla Yokoi e tem como objetivo realizar workshops gratuitos com professores internacionais, produzir espetáculos de dança clássica de qualidade, proporcionando intercâmbio entre bailarinos renomados mundialmente e estudantes brasileiros.
De acordo com Priscilla, a Gala tem a preocupação com a inclusão social, integrando ações culturais. Trabalha, desde sua primeira edição, com a participação especial de bailarinos profissionais internacionais, bailarinos estudantis brasileiros e bailarinos deficientes visuais, mostrando que a arte da dança é para todos.

Serviço

Gala Clássica 2014
Data: 26/09/2014
Locais: Poliesportivo “Éttori di Blasio” (Monte Alegre III) – 8h às 9h
Parque da Amizade (Morro Alto) – 9h30 às 10h30
Parque da Amizade (Morro Alto) – 14h às 15h
Ginásio de Esportes “Agostinho Fávaro” (João Aranha) – 15h30 às 16h30