Início Educação Peça “Jabuti Não Sobe em Árvore” têm apresentações em Paulínia

Peça “Jabuti Não Sobe em Árvore” têm apresentações em Paulínia

A peça ensina de forma lúdica sobre a importância da coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental
A peça ensina de forma lúdica sobre a importância da coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental

Patrocinada pela Braskem, mais de 2 mil alunos de 24 escolas públicas do município assistirão ao espetáculo

A peça infantojuvenil “Jabuti Não Sobe em Árvore”, que trata de forma lúdica sobre a importância da conscientização ambiental, chega ao município de Paulínia para apresentações gratuitas na próxima segunda-feira, 22 de setembro. O espetáculo, patrocinado pela Braskem, e realizado pela BW Eventos, será encenado no Theatro Municipal para mais de mil alunos da rede pública, reunindo 24 diferentes escolas do Ensino Infantil e Fundamental.
Inspirada no livro homônimo da escritora Beatriz Monteiro da Cunha, a peça ensina sobre coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental. Além de Paulínia, já houve apresentações em Cubatão e Mauá. A estimativa é que, até o final do ano, a iniciativa some um público de 15 mil pessoas.
“O espetáculo busca alcançar justamente os cidadãos em formação, que são crianças e adolescentes. Por meio dessa conscientização, queremos levar os princípios de preservação ambiental até as casas de cada um destes jovens, para que eles se tornem multiplicadores dentro de suas próprias comunidades”, comenta Flávio Chantre, gerente de relações institucionais da Braskem.
No último mês, mais de 40 crianças da Associação Paulínia Racing Bicicross participaram de uma oficina realizada por Rodrigo Carneiro, ator e pesquisador cênico. Por meio de atividades lúdicas, que envolviam imagem, palavra e som, foi estimulada a importância de fazer teatro, jogar e criar em cena, de forma integrada à reflexão de que a realidade, sempre que necessário, pode ser transformada.
As iniciativas têm como objetivo ampliar e facilitar o acesso da população a eventos culturais, promovendo a discussão ambiental. Em Paulínia, o projeto reforçará a discussão da temática ambiental na cidade, que já conta com sistema de coleta seletiva desde 2011.
Além da Braskem, as apresentações têm apoio do Programa de Ação Cultural – PROAC da Secretaria de Cultura do Estado, e da Prefeitura Municipal de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Educação.