Início Região Pesquisador prevê a extinção dos celulares em 5 anos

Pesquisador prevê a extinção dos celulares em 5 anos

Sugata Mitra afirmou que em médio prazo os celulares perderão espaço para novas tecnologias, assim como aconteceu com a vitrola e o walckman

Pesquisador e professor Sugata Mitra acredita no fim do aparelho celular

O professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Sugata Mitra, afirmou durante uma palestra realizada no Campus Party 2012, nesta terça-feira (7) que o aparelho celular utilizado hoje em dia está com os dias contados e em um prazo de aproximadamente 5 anos deixará de existir. Segundo Mitra, a educação terá que se adaptar a mais essa mudança e acredita que assim como aconteceu com a vitrola e o walkman, o aparelho dará lugar a uma nova tecnologia em breve.

Especialista em tecnologia educacional, Sugata Mitra ressaltou que o celular foi ficando melhor, mais barato e rápido e de acordo com seus estudos em apenas 5 anos deve desaparecer, assim as novas tecnologias irão lançar um desafio aos professores, como o que será feito quando os jovens tiverem o Google nas suas cabeças.

Mitra já participou de outras feiras e em 1999 o professor colocou um computador com acesso à internet em um muro de uma favela de Nova Déli, na Índia. Câmeras instaladas aos arredores mostraram a interação das crianças com o computador. Segundo Mitra, eles iniciaram por conta própria um novo processo de aprendizagem, graças à internet.