Equipe fatura também dois títulos individuais com Maitê Barreto e Anderson Pontes, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia

A Equipe de Bicicross Petrobras/Paulínia conquistou o Campeonato Pan-americano na disputa por equipes patrocinadas, que aconteceu na sexta, 27 de abril em Santa Cruz de la Sierra na Bolívia. Além do título por equipes patrocinadas, a Petrobras/Paulínia, que contou com oito atletas defendendo o Brasil na competição, também foi campeã em duas categorias individuais, com Maitê Barreto na feminino até 12 anos, e Anderson Pontes Pereira na 25/29 anos masculino
Na briga entre seleções, participaram 520 pilotos de mais de 10 países das Américas do Sul, Norte e Central em mais de 30 categorias. O Pan-americano somou pontos nas categorias Elite Men e Elite Women para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI) para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Renato Rezende, na categoria Elite Men, e João Vitor Barraca de Mello, na 14 anos, também conseguiram chegar à final e terminaram na 4ª posição.
Campeonato Brasileiro
Os demais pilotos da equipe que competiram não conseguiram chegar à final. Eduardo Rezende e Matheus Furlan da Silva chegaram até às semi-finais, na categoria Júnior Men. Hugo Osteti, na categoria Elite Men, e Vinícius Gomes de Almeida, na Júnior Men, foram eliminados nas quartas de final. O Pan-americano foi disputado sob muita chuva, com pista escorregadia, o que dificultou muito as ultrapassagens dos pilotos. Isto levou os organizadores a interromperem as provas previstas para o sábado, 28, adiadas para domingo, 29. Como as chuvas persistiram no domingo, o segundo dia de competição programado acabou cancelado para preservar a integridade física dos pilotos.
Depois da conquista do título pan-americano por equipes patrocinadas e dos dois títulos individuais, a Petrobras/Paulínia prepara-se para tentar mais uma conquista histórica, com a disputa do Campeonato Brasileiro, nos dias 5 e 6 de maio em Leme. Paulínia buscará seu 10º título brasileiro para bater o seu próprio recorde numa competição onde São José dos Campos, porém, foi campeã no ano passado.