Início Destaques Petrobras/Paulínia vence em 12 categorias e lidera com folga Copa Regional

Petrobras/Paulínia vence em 12 categorias e lidera com folga Copa Regional

Equipe consegue na abertura da competição em casa vantagem de 32 pontos sobre segundo colocado

A equipe de bicicross Petrobras/Paulínia venceu em casa, na pista do Conjunto Poliesportivo “Monte Alegre”, a abertura da VII Copa Regional de Bicicross no domingo, 25 de abril, e disparou na liderança da competição com uma diferença de 32 pontos sobre o Clube Sorocabano, segundo colocado. Paulínia chegou em primeiro em 12 das 30 categorias disputadas e soma na classificação geral 80 pontos, seguido pelo Clube Sorocabano com 48 pontos e Votorantim em terceiro com 45.

A prova reuniu 403 pilotos de 21 cidades em 68 baterias. A Petrobras/Paulínia participou da prova com mais de 100 atletas, incluindo pilotos tarimbados e alunos da Escola de Iniciação,  e foi prestigiada por público de mais de 2 mil pessoas que tiveram entrada franca. Venceram a etapa por Paulínia Hugo Ostetti, na categoria Júnior Men, Alexandre Cruz, na Expert 17/29 anos, Felipe Albino, na expert 15/16 anos., Adilson Silva, na Cruiser 40/49 anos, Maitê Barreto, na feminino até 10 anos, Thayná Alves, na feminino 11/12 anos, Carlo Felix, na Especial A, Matheus Moura, na novatos 5/6 anos, João Vitor de Souza, na novatos 7/8 anos, Wellington Almeida, na novatos 11/12 anos, Pedro Pinto, na novatos 15/16 anos e Patrick Santos, na novatos 17 anos mais.

Motivação para o Paulista

O resultado de Paulínia foi ainda mais promissor, pois muitas vitórias da equipe foram conquistadas por pilotos novatos e outras foram alcançadas por atletas que competiram em categorias acima de sua idade como forma de treinamento para os Campeonatos Paulista e Brasileiro. A Copa Regional de Bicicross é disputada num total de 5 etapas durante o ano e a próxima acontecerá no dia 13 de junho em Cosmópolis . O diferencial da competição é a possibilidade de  pilotos novatos competirem com atletas consagrados no cenário nacional e internacional.

Motivada com a vitória na abertura da Copa Regional, a Equipe Petrobras/Paulínia defende a liderança do Campeonato Paulista na 2ª etapa da competição em Jarinu, no próximo domingo, 2 de maio. Paulínia, que luta pelo 9º título estadual nesta temporada, lidera a competição com 10 pontos de vantagem sobre Jarinu, que tentará aproveitar do fator casa para tentar assumir a ponta.