Início Esportes PFC entra em campo neste sábado e briga pela liderança do grupo...

PFC entra em campo neste sábado e briga pela liderança do grupo 4

O Paulínia Futebol Clube (PFC), entra em campo na tarde deste sábado, a partir das 15h, contra o Desportivo Brasil em busca do primeiro lugar do grupo 4.
Com a vitória, o time chega a seis pontos e fica com três de vantagem sobre o segundo colocado e cinco sobre a equipe que ocupa a quinta posição. Situação confortável num contexto que se classificam os quatro primeiros colocados para a próxima fase. O jogo será no Estádio Municipal Luís Perissinotto, em Paulínia.
O técnico do Dinão, Evaristo Piza, comentou no treino de quinta-feira,13, que a equipe está preparada para vencer o Desportivo Brasil. “Sabemos das qualidades de nosso adversário, o time é competitivo e tem características parecidas com as nossas. Mas vamos jogar em casa e temos a obrigação de vencer. Nosso trabalho durante a semana foi direcionado para conseguir um resultado nesse jogo”, disse.
O jogo entre Paulínia e Desportivo Brasil tem gerado expectativa dos dois lados. As duas equipes são favoritas ao acesso para a série A-3 do Paulista, estão empatadas na primeira colocação e invictas na segundona. O Paulínia F.C. estreou com vitória na competição, vencendo o SEV-Hortolândia por 1 x 0 em casa. No segundo jogo o Dinão bateu no  Primavera de Indaiatuba por 3 x 1, fora de casa.
Já o Desportivo Brasil venceu o Elosport e Capivariano, por 3 x 0 e  4 x 0, respectivamente. Uma característica interessante é que o Desportivo marcou todos os gols no segundo tempo. Um dos diferenciais do time tem sido o bom preparo físico dos jogadores. No segundo tempo os jogadores do Desportivo estão, literalmente, “voando”.
Piza comentou ainda que tem estudado o adversário para evitar surpresas desagradáveis no jogo em casa. “Estamos analisando como eles jogam. Durante a semana estamos trabalhando formas de conter em campo algumas características do Desportivo. Taticamente estamos nos preparando”, disse.