Início Esportes Piloto de Paulínia recebe apoio técnico de fábrica da Mega Kart

Piloto de Paulínia recebe apoio técnico de fábrica da Mega Kart

Parceria entre jovem piloto de 12 anos e a maior fabricante de karts e peças do Brasil mira disputa do Campeonato Brasileiro
O piloto de kart João Alécio (RB Motorsport | Mega Kart | Kartódromo San Marino | Kart Machine | Práxis Mídia), de 12 anos, de Paulínia, passa a contar oficialmente com o apoio técnico de fábrica da Mega Kart, maior fabricante de karts e peças para o kartismo nacional, sediada na cidade de São Paulo. A parceria visa dar melhores condições técnicas de preparação ao jovem piloto, destaque no kartismo regional de São Paulo, para o Campeonato Brasileiro de Kart 2022.
O apoio da Mega a João Alécio foi viabilizado com a ajuda do piloto e coach Maurício Guzzo, que faz parte da família Mega Kart, e do empresário Fábio Dias, proprietário da loja de peças e equipamentos para karts Kart Machine, um dos apoiadores do piloto desde a categoria Cadete.
O proprietário da Mega Kart, Waldíbio Ferraz, disse que a fabricante sempre acolheu novos talentos iniciados no kartismo. “João é o mais novo piloto a ter o apoio técnico da fábrica. Temos a certeza que teremos bons resultados nas pistas, pela sua garra e dedicação ao esporte que escolheu”, ressalta.
O atleta, da categoria F4 Júnior – que já corre com chassi Mega Kart, conquistando bons resultados na Copa F-Racers, em Paulínia, em 2021, e na Copa Itu, neste ano –, agradece seus incentivadores e diz que seu foco, agora, é melhorar ainda mais o desempenho nas pistas.
“Queria agradecer ao Guzzo e ao Fábio, que me incentivam desde que comecei, praticamente, assim como o Nizomar Andrade, do Kartódromo San Marino, que é a minha casa. Obrigado também ao Waldíbio por acreditar em mim. Estou muito feliz pelo apoio da Mega e espero representar a fábrica muito bem nas pistas. Esse apoio me incentiva a continuar lutando no kartismo e mostrar meu valor”, comemora João Alécio.
Incentivo ao piloto
Maurício Guzzo, coach de Alécio por dois anos no Kartódromo Internacional San Marino, principal base de treinos do jovem piloto, destaca o empenho do atleta. “Ele vem se dedicando desde 2019 ao esporte, é campeão regional na categoria Cadete, foi o 17º no Brasileiro de Kart em 2020, conseguindo participar de uma final na primeira vez que participou de um campeonato oficial. O João realmente se dedica muito ao kartismo. Fico feliz em ter ajudado”, disse Guzzo.
Fábio Dias, empresário da Kart Machine, considera muito positiva a iniciativa da fabricante em relação ao piloto. “O apoio da fábrica vai ser muito importante, fico feliz que o Waldíbio tenha aderido ao nosso pedido, vai dar tudo certo. É um reflexo de tudo o que a gente acredita para o João. Desejo muitas vitórias pelo caminho dele”, enfatiza.
Já o preparador e atual técnico de Alécio, Roberto Souza, o Betão, chefe da equipe RB Motorsport, acredita que o apoio vai motivar ainda mais o piloto e abrir novas possibilidades dentro da modalidade. “Sabemos o quanto é necessária uma ajuda inicial para um piloto, pois é o que auxilia os pais a redirecionar recursos para outras frentes, garantindo a participação do João em campeonatos oficiais, por exemplo, para que a pilotagem dele possa ser comparada com a de outros pilotos, o que eleva os treinamentos a outro patamar. O João é muito dedicado, tem talento, acredito que estamos no caminho certo”, analisa o técnico e preparador.

Artigo anteriorBronquiolite e a importância da Fisioterapia
Próximo artigoDefesa Civil realiza treinamento para profissionais de colégio