Início Esportes Pilotos de Paulínia e Cosmópolis são destaques da Taça Brasil de Bicicross

Pilotos de Paulínia e Cosmópolis são destaques da Taça Brasil de Bicicross

Em sua reestreia como piloto do Paulínia Racing Bicicross, o atleta Bruno Cogo foi campeão na principal categoria do esporte, correndo na Elite Men durante a Taça Brasil de BMX, evento disputado neste domingo, 24, em Cosmópolis.
Com a vitória, Cogo somou pontos para o ranking classificatório dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Jonattas Freire e Juliane Vitória dos Santos, disputando Cruiser 35/39 Anos e Girls 8 Anos, respectivamente, também venceram em suas categorias.
O dia ainda rendeu mais 23 pódios para os alunos da Escola de Bicicross paulinense. O próximo desafio da equipe é em Indaiatuba onde acontece a primeira etapa do Campeonato Paulista de BMX nos dias 9 e 10.

Maitê, Pedro e Jonattas são premiados pela CBC

A Taça Brasil de BMX foi organizada pela CBC (Confederação Brasileira de BMX), que no sábado, 23, realizou a premiação dos melhores atletas da modalidade em 2018. Maitê Naves (Junior Woman), Pedro Zilioti (Junior Men) e Jonattas Freire (Cruiser 35/39 Anos) receberam seus prêmios no ginásio anexo à pista.

“Nossa Escola de Bicicross além de cumprir função social, também busca revelar atletas de alto nível. Que eles sirvam de exemplos para os mais novos e possam continuar sempre evoluindo olhando para as maiores competições”, comentou Júlio Brustolin, presidente do clube.

Cosmópolis

Na equipe de Cosmópolis, o destaque ficou por conta do atleta Lucas Amaral “Buiu”, campeão da categoria elite máster. As demais classificações foram: Rafael Gomes Garcia, 5° lugar, categoria boys 7 anos; Vitoryo Costa ,5° lugar, categoria expert 16 anos; Lucas França, semifinalista, categoria Men 17/24 anos expert; Gabriel Elias Barbosa, 4º lugar, categoria Cruiser Men 17/ 24 anos; Kauan Affonso, 6° lugar, categoria Júnior Men.
“Em nome do Clube Cosmopolense de Ciclismo BMX, gostaria de agradecer a todos que se fizeram presente , a todos que colaboraram para que nossa pista pudesse ser uma das melhores do Brasil , gostaria de agradecer ao nosso prefeito, José Pivatto, e nossos secretários, e em especial um abraço ao presidente do clube Paulínia Racing, Julio Brustolin, que abraçou essa ideia e nos ajudou para que fosse possível a realização dessa prova”, Gabriel Elias Barbosa, atleta e secretário do Clube Cosmopolense de Ciclismo BMX.

Artigo anteriorShow em prol do Boldrini terá acessibilidade em libras para a comunidade surda
Próximo artigoPivatto solicita asfaltamento de vicinal no Uirapuru