Início Região Pivatto assina Termo de Cooperação para TV Digital

Pivatto assina Termo de Cooperação para TV Digital

Pivatto e mais sete prefeitos da região estiveram reunidos em Paulínia e assinaram o termo

Cosmópolis receberá 4.828 kits de antena e conversor que serão doados às famílias de baixa renda

Na manhã de quarta-feira (30), o prefeito de Cosmópolis, José Pivatto (PT) e mais sete prefeitos das cidades vizinhas estiveram reunidos para uma rodada de assinatura do Termo de Cooperação – em prol do processo de migração do sinal de TV analógica para o sinal digital – com a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de transição do sinal de TV no Brasil. O encontro aconteceu em Paulínia.
A parceria tem como objetivo fortalecer a informação e orientação da população desses municípios sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro em 85 municípios das regiões de Campinas e Sorocaba. Após essa data, os moradores dessas localidades só poderão assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem semelhante à de cinema.
Para ampliar o acesso da população de menor renda a essa nova tecnologia, a Seja Digital irá distribuir kits gratuitos com antena digital e conversor com controle remoto para os beneficiários de programas sociais do Governo Federal. Com esses equipamentos, milhares de famílias poderão continuar assistindo TV após o desligamento, mesmo por meio de aparelhos mais antigos, como os de tubo. Em Cosmópolis, por exemplo, serão beneficiadas 4.828 famílias.
Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada dos equipamentos. Caso não esteja na lista, basta preencher o formulário com os dados de contato para que a pessoa possa receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.

Artigo anteriorCom nova fórmula, Desafio de Design convoca universitários de São Paulo
Próximo artigoLoira e Manoel Filhos da Fruta menosprezam suplentes