O candidato a Deputado Federal José Pivatto (PT) tem agora mais um local para prosseguir fortalecendo a sua campanha para ser o representante da região no Congresso Nacional. Na sexta-feira, dia 27 de agosto, foi inaugurado o comitê do candidato em Paulínia, na Av. do Estado, nº 284.
Militantes e representantes de líderes que apoiam Pivatto estiveram presentes como Juarez, representando o candidato a deputado Estadual Bittencourt, Osvaldo da Conceição, do candidato França, o vereador de Cosmópolis João Baptista, da dobrada com Antonio Mentor, Eliane, da dobrada com Tiãozinho e Reinaldo, que representou a deputada estadual Ana Perugini.
Além deles, também prestigiaram o comitê, o prefeito de Cosmópolis, Dr. Antonio, o vice, Vicente Galatti, Dickson, ex-candidato a prefeito de Paulínia, Martins, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo de Campinas e o presidente do PT de Paulínia, José Bezerra Neto.
Em sua fala, Pivatto destacou que o momento para quem clama por transformações é agora, daí a importância de eleger Mercadante. “O PSDB vai jogar todas as cartas para segurar o governo, mas o número de gente insatisfeita é grande, por isso é hora de renovar”, ressaltou.
O canditato contou que em suas reuniões, muitos empresários relatam a dificuldade de contratar jovens por causa do ensino deficiente a que foram submetidos nos últimos 20 anos nas escolas públicas. “Falta gente qualificada no mercado de trabalho devido a educação de má qualidade”, criticou.
Pivatto ainda ressaltou as bandeiras que vai defender na Câmara Federal, como o apoio ao pequeno produtor rural e uma política que combata as tarifas abusivas de pedágio. “Nosso direito de ir e vir foi ferido. Só circula por nossas estradas quem tem dinheiro”, disse.
O ex-prefeito destacou ainda que, apesar da popularidade, é fundamental garantir a vitória de Dilma e que sua eleição vai garantir os programas sociais do Lula que já são sucesso. “Quero fazer parte desse time vitorioso e ser deputado ao lado da primeira mulher presidente do Brasil”, ressaltou.