
Programa do Governo Lula beneficiará milhares de famílias em toda a região
O primeiro conjunto habitacional do Programa do Governo Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ (MCMV) da região foi entregue esta semana em Cosmópolis. O ex-prefeito do município, José Pivatto, participou na manhã de sábado (27/03) da entrega das primeiras chaves às famílias, cujas casas começaram a ser construídas em seu governo.
Também participaram da entrega das casas o prefeito e vice do município, Dr. Antonio e Vicente Galatti, o representante da superintendência regional da Caixa Economica Federal (CEF), Marcos Fontes, a gerente da CEF de Cosmópolis, Maria Gorete Vieira Gerin, vereadores e outras autoridades da cidade.
Para Pivatto, esta é a primeira etapa do maior programa habitacional oferecido no país. “A realização deste sonho é uma das maiores alegrias que uma família pode ter. Por isso, me sinto honrado em fazer parte dessa história junto com o nosso Presidente Lula”, comenta. Ele destaca ainda que “essa também é uma conquista do movimento pró-moradia e dos empresários que aderiram ao programa, programa este que além de garantir o direito a moradia, gerou novos empregos e aqueceu o mercado da construção civil”.O Residencial Cosmópolis possui 230 casas, um investimento de aproximadamente R$ 11 milhões. Segundo a Caixa, o subsídio para as famílias beneficiadas chegou a R$ 23 mil. O projeto é inédito, um condomínio popular com infraestrutura completa. As moradias são voltadas para famílias com renda mensal variando de um a seis salários mínimos, com residência mínima no município de dois anos e que não possuem qualquer tipo de financiamento habitacional ou imóvel. “O ‘Minha Casa, Minha Vida’ já está em quase todas as cidades da região. E nós continuaremos buscando parcerias para que seja ampliado cada vez mais nos municípios, reduzindo o déficit de moradias”, diz Pivatto.
O ex-prefeito ainda explicou que o programa do Governo Federal ajuda no cadastramento das famílias e no atendimento a população contemplada.