Início Empresarial Plástico Verde da Braskem ganha forma de cadeira lançada pela Tramontina

Plástico Verde da Braskem ganha forma de cadeira lançada pela Tramontina

Combinar sofisticação em design com práticas ecologicamente corretas é a proposta das cadeiras Jet e Paco, resultado da parceria entre a Braskem e a Tramontina. Os produtos são feitos com o Plástico Verde I’m green™, inovação sustentável da Braskem, que é o primeiro polietileno (PE) de origem renovável a ser produzido em escala industrial no mundo.

Linha Paco
A resina verde, feita a partir da cana-de-açúcar, possui as mesmas características físicas do PE convencional, podendo ser totalmente aproveitada pela cadeia de reciclagem tradicional. Um dos seus principais diferenciais é a captura de 3,09 toneladas de CO2 a cada tonelada produzida, contribuindo para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa na atmosfera. Além disso, o polietileno verde é 100% reciclável, ou seja, o que é capturado permanece fixado durante todo o ciclo de vida do produto final.
Linha Jet
Com a mesma resistência, durabilidade e peso das cadeiras feitas com o plástico de origem fóssil, as linhas Jet e Paco utilizam o selo I’m green™ da Braskem, para que o consumidor reconheça os produtos feitos com o Plástico Verde, produzido em sua fábrica localizada em Triunfo, no Rio Grande do Sul (RS). A planta possui capacidade para a produzir 200 mil toneladas de resina renovável por ano.
Para conquistar este diferencial do uso do selo, as peças precisam passar por um teste de verificação do carbono 14, o mesmo feito para saber a idade de materiais fósseis encontrados pelo mundo. Esta avaliação é feita em Nova York e, para ser aprovada, a peça precisa conter ao menos 51% de material renovável.
As cadeiras Jet e Paco já estão sendo vendidas em lojas on-line e físicas. Para saber onde encontrar, basta acessar o site www.tramontina.com