Início Cosmópolis Policia Civil de Cosmópolis detém acusado de estupro que gerou revolta no...

Policia Civil de Cosmópolis detém acusado de estupro que gerou revolta no município

A Polícia Civil da cidade de Cosmópolis realizou o esclarecimento de um crime de estupro ocorrido em maio deste ano no município e que gerou muita revolta nos moradores pela brutalidade com que tudo aconteceu.
O crime ocorreu pela Rua Monte Castelo, altura do numeral 2.400, local onde um novo condomínio do Programa Minha Casa Minha Vida foi construído.
O indiciado de 52 anos se trata de um motorista, casado e residente da Cidade de Artur Nogueira/SP. Ele foi detido com uma motocicleta de modelo Suzuki com detalhes arrolados no primeiro depoimento da vítima.
De acordo com o histórico da Polícia Civil de Cosmópolis “Diversas diligências foram realizadas no intuito de apurar a autoria do citado delito. Foram apreendidas imagens de câmeras de segurança onde, na data dos fatos, aparece o autor com uma motocicleta de marca Suzuki com detalhes característicos e específicos”.
Ainda de acordo com a Polícia Civil “Anteriormente foram abordadas diversas motos deste e modelo e características para averiguação, sendo que, nesta data, Policiais Civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) transitavam com a viatura caracterizada pela Rodovia SP-332, quando depararam com uma motocicleta cujas características físicas do condutor e da moto eram semelhantes ao autor dos fatos visto nas imagens de segurança.”
A partir daí foi realizada abordagem e constatou-se que o mesmo, residente na cidade de Artur Nogueira, possuía condenação por crime de estupro ocorrido em 2011, sendo que permaneceu no sistema carcerário entre 2014 e 2019. O indivíduo foi conduzido à delegacia e submetido a reconhecimento e foi reconhecido pela vitima como sendo autor dos fatos. Além disso, foram encontradas diversas semelhanças entre a jaqueta e mochila que o autor vestia e ainda itens da motocicleta apreendida, com as imagens capturadas. A autoridade policial, Dr. Fernando Fincatti, solicitou a justiça local a expedição de prisão temporária para concluir as investigações.

Relembre o Caso
A vítima, em 17 de maio de 2021, registrou um Boletim de Ocorrências (BO) de estupro na Delegacia de Polícia de Cosmópolis. A mulher cita que foi abordada em um local ermo, na presença de seu filho, por um homem com uma motocicleta e onde foi consumado o ato, na frente da criança. O acusado segue à disposição da Justiça para demais investigações.

Créditos: Paula Cardoso de Moraes Ribeiro