Um acidente envolvendo um caminhão e um carro interditou a ponte do Rio Atibaia, na Avenida José Paulino, por volta das 17h desta terça-feira (28). Um dos veículos atingiu um poste, que pendeu, derrubou a fiação elétrica nas pistas bloqueando o trânsito na única ligação entre as regiões central e bairro João Aranha.
Às 17h30, a Guarda e a Defesa Civil de Paulínia conseguiram remover parte da fiação da pista sentido Centro/Bairro e liberaram a passagem de veículos em direção à região do bairro João Aranha. O desbloqueio do outro lado da avenida, em direção ao Centro, dependia da intervenção da CPFL Paulista.
Segundo a Guarda Civil, um caminhão e um carro seguiam sentido Centro pela Avenida José Paulino quando, por razões ainda a serem apuradas, o carro foi prensado contra o poste, que ficou sustentado apenas pelos cabos e derrubou parte da fiação de 12 mil volts nas pistas da ponte. O caminhoneiro fugiu. Ninguém se feriu.
Às 20h14 a pista Bairro/Centro foi liberada ao trânsito após a troca do poste. De acordo com um balanço da CPFL Paulista, divulgado no mês que ocorre a campanha de segurança no trânsito Maio Amarelo, Paulínia registra o maior número de acidentes de veículos com postes proporcionalmente ao número de habitantes na região.