Início Região Ponto de ônibus prejudica comércios

Ponto de ônibus prejudica comércios

Falta de vaga para o estacionamento de clientes também vai se agravar se o ponto de ônibus não for removido

Texto e Fotos: Vera Leão 

Os comerciantes que possuem comércio na Avenida José Paulino, próximos ao ponto de Taxi, estão revoltados e muito enfurecidos com a Secretaria de Transportes de Paulínia que nesta semana deslocou o ponto de ônibus da Viação Bonavita, que antes ficava em frente a antiga Rodoviária de Paulínia, para mais adiante na mesma avenida, ocupando totalmente as vagas utilizadas para o estacionamento de clientes das lojas no local. “Estou revoltada, nesta semana procuramos a Secretaria de Transportes, conversamos com um dos diretores e ele ficou de encaminhar o problema para o secretário e para o prefeito, mas em vez de uma resposta para o nosso apelo, tivemos foi a surpresa de ver na quinta-feira, o início da obra”, denunciou um comerciante.

No local já existe um grande problema de falta de espaço para estacionamentos de veículos ou mesmo para circulação por causa do movimento muito intenso, agora o problema deve se agravar. “Não estamos entendo essa atitude da Prefeitura, queremos conversar com o responsável pela obra para retirarem esse ponto daqui e voltar a ser como antes”, disse a comerciante.

Ela também alega que a administração está instalando ponto de ônibus para os usuários do transporte coletivo intermunicipal, enquanto que, para os usuários do transporte que circula dentro município, falta ponto de ônibus adequado para acolhê-los. “Muito próximo ao ponto que eles instalaram há outra parada de ônibus para os moradores do bairro Cooperlotes, para estes não há nenhuma cobertura, nem mesmo bancos para proporcionar o mínimo de conforto para os usuários”.

Os comerciantes também protocolaram um ofício na Setranp, fizeram denúncia numa rádio da cidade e ainda pediram o apoio da ACIP-Associação Comercial e Industrial de Paulínia. O presidente da Acip, Wilson Machado informou que é um absurdo esse desrespeito com os lojistas da cidade. “A Prefeitura de Paulínia, que deveria promover e fomentar o comércio local está prejudicando. Mas, isso só mostra mais uma das atitudes de uma administração falha que não se importa com o problema que atinge todas as áreas da cidade. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para que esse ponto de ônibus irregular seja retirado”, declarou Machado.