Início Esportes Praças de cinco bairros de Paulínia recebem academias ao ar livre

Praças de cinco bairros de Paulínia recebem academias ao ar livre

As academias instaladas contam com multi exercitador 6 funções, simulador de caminhada duplo, esqui duplo conjugado, entre outros
As academias instaladas contam com multi exercitador 6 funções, simulador de caminhada duplo, esqui duplo conjugado, entre outros

Inauguração do novo espaço para atividades físicas do Monte Alegre IV aconteceu nesta sexta-feira (1º)

As regiões dos bairros Monte Alegre IV, Jardim Calegaris, Bom Retiro, São José e Ouro Negro/Alto dos Pinheiros começaram a receber a instalação de aparelhos de ginástica para práticas ao ar livre.

O investimento é 100% da Prefeitura de Paulínia e ficou próximo a R$ 71 mil. Cada academia terá entre 9 e 13 aparelhos, além de placas informativas com orientação de uso dos equipamentos. Todas as academias estarão funcionando em até 30 dias.
Um pedido do prefeito José Pavan Junior (PSDB), as academias ao ar livre foram instaladas próximas a áreas utilizadas para caminhadas e atividades físicas, e fazem parte de um conjunto de ações visando melhoria na qualidade de vida da população.
As academias instaladas contam com multi exercitador 6 funções, simulador de caminhada duplo, esqui duplo conjugado, remada sentada, simulador de cavalgada duplo conjugado, surf conjugado duplo, rotação diagonal dupla, rotação vertical dupla, abdominal duplo, alongador triplo conjugado, pressão de pernas, barra paralela e puxador de costas com peitoral.
Outras regiões do município também receberão academias ao ar livre. Elas serão custeadas com recursos do governo federal, com contrapartida municipal. Na semana passada, o prefeito Pavan assinou convênio com a Caixa Econômica Federal para a liberação dos R$ 100 mil para as obras e instalações.

Mais aparelhos
Os locais que receberão os aparelhos são: Praça “Sérgio Furlan”, no bairro Monte Alegre IV; Praça “Dos Expedicionários” no Jardim Calegaris; Praça do Bom Retiro; Praça “Richard Geraldo di Blásio” no São José e canteiro central da Avenida João Aranha, entre os bairros Ouro Negro e Alto dos Pinheiros.