O prefeito de Paulínia, José Pavan Junior (PSDB), participou na quinta-feira, 9, da abertura, no Theatro Municipal Paulo Gracindo, do 16º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região.
O prefeito falou do prazer em receber no município magistrados, advogados e estudantes de direito, e afirmou que espera que a parceria com o TRT continue por muito tempo. “Estamos à disposição para que possam realizar um proveitoso congresso”, afirmou.
Pavan Junior saudou o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Lelio Bentes Corrêa, presente na abertura, e o presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, além das diversas autoridades que participaram da abertura.
O prefeito disse ainda que o TRT pode contar com o apoio do município para enfrentar a crise atual. “Estamos juntos para enfrentar essa crise com muita criatividade, determinação e trabalho. Podem contar com o nosso município”, afirmou Pavan.
A Justiça do Trabalho sofreu um corte no orçamento da União deste ano, o que obrigou ações de contenção por todos os tribunais e fóruns trabalhistas. Os horários de atendimento à população foram alterados e despesas tiveram que ser cortadas.
O presidente do TRT da 15ª Região, cuja sede fica em Campinas, também falou sobre a crise e disse acreditar que o assunto será amplamente discutido durante os dois dias do congresso em Paulínia.
Durante o evento, foram realizados painéis e conferências que vão abordaram diversos aspectos da Justiça do Trabalho e das leis trabalhistas.