Início Política Prefeito recebe vereadores da Câmara Jovem

Prefeito recebe vereadores da Câmara Jovem

O grupo entregou 49 propostas apresentadas no Legislativo, em 2019

O prefeito Du Cazellato recebeu, na última segunda-feira (25), os vereadores da Câmara Jovem de Paulínia, numa reunião que contou com a presença das secretárias de Educação, Meire Muller, e de Assistência Social e Cidadania, Rita Coelho, e do vereador Fábio Valadão.
Durante o encontro, Cazellato recebeu dos vereadores jovens as 49 propostas apresentadas em 2019. O grupo aproveitou o encontro para conversar com o prefeito sobre esportes, saúde, transportes, educação, entre outros temas.
“Lembro quando demos o pontapé inicial neste projeto, na Câmara, que começou com quatro escolas e agora já conta com seis colégios participantes. Acredito que o futuro passa pela conscientização de todos e é satisfatório ver o quanto eles aprenderam durante este ano”, comentou Cazellato.
Ao final da reunião, os vereadores jovens foram convidados a tomar um café na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, onde puderam conhecer mais o trabalho realizado pela pasta.
O encontro conclui o trabalho iniciado em março, quando escolas da cidade foram convidadas a promover eleições internas. Nos meses seguintes, os eleitos tomaram posse, participaram de oficinas, visitaram a Assembleia Legislativa de São Paulo e votaram vários temas em três sessões.
As discussões envolveram temas abrangentes como educação, transporte público, cultura, esporte e lazer. Ao todo, foram apresentados 35 indicações (sugestões), 11 requerimentos (cobranças de informações e medias), 2 moções (agradecimentos) e 1 projeto de lei, sobre a criação de um Banco de Voluntários das Escolas Públicas, para interessados em desenvolver projetos voluntários extracurriculares, como aulas de música, idiomas, esporte e artesanato.
A Câmara Jovem de Paulínia tem como objetivo ouvir a população jovem e alcançar resultados concretos para a cidade. Seis escolas são parceiras no projeto, sendo duas municipais, duas estaduais e duas particulares: EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom, EMESFM Vitor Szczepanski e Souza Silva, E.E. Padre José Narciso Vieira Ehrenberg, E.E. Residencial São José, Colégio Integral e Colégio Metropolitan Paulinense.
Em 2020, serão abertas as inscrições para interessados em participar da terceira edição.

Artigo anteriorPaulínia abre processo seletivo para contratação de professores temporários
Próximo artigoJustiça Eleitoral aguarda 368,9 mil cadastros de biometria na região de Campinas