Início Política Prefeito recebe vereadores da Câmara Jovem

Prefeito recebe vereadores da Câmara Jovem

O grupo entregou 49 propostas apresentadas no Legislativo, em 2019

O prefeito Du Cazellato recebeu, na última segunda-feira (25), os vereadores da Câmara Jovem de Paulínia, numa reunião que contou com a presença das secretárias de Educação, Meire Muller, e de Assistência Social e Cidadania, Rita Coelho, e do vereador Fábio Valadão.
Durante o encontro, Cazellato recebeu dos vereadores jovens as 49 propostas apresentadas em 2019. O grupo aproveitou o encontro para conversar com o prefeito sobre esportes, saúde, transportes, educação, entre outros temas.
“Lembro quando demos o pontapé inicial neste projeto, na Câmara, que começou com quatro escolas e agora já conta com seis colégios participantes. Acredito que o futuro passa pela conscientização de todos e é satisfatório ver o quanto eles aprenderam durante este ano”, comentou Cazellato.
Ao final da reunião, os vereadores jovens foram convidados a tomar um café na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, onde puderam conhecer mais o trabalho realizado pela pasta.
O encontro conclui o trabalho iniciado em março, quando escolas da cidade foram convidadas a promover eleições internas. Nos meses seguintes, os eleitos tomaram posse, participaram de oficinas, visitaram a Assembleia Legislativa de São Paulo e votaram vários temas em três sessões.
As discussões envolveram temas abrangentes como educação, transporte público, cultura, esporte e lazer. Ao todo, foram apresentados 35 indicações (sugestões), 11 requerimentos (cobranças de informações e medias), 2 moções (agradecimentos) e 1 projeto de lei, sobre a criação de um Banco de Voluntários das Escolas Públicas, para interessados em desenvolver projetos voluntários extracurriculares, como aulas de música, idiomas, esporte e artesanato.
A Câmara Jovem de Paulínia tem como objetivo ouvir a população jovem e alcançar resultados concretos para a cidade. Seis escolas são parceiras no projeto, sendo duas municipais, duas estaduais e duas particulares: EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom, EMESFM Vitor Szczepanski e Souza Silva, E.E. Padre José Narciso Vieira Ehrenberg, E.E. Residencial São José, Colégio Integral e Colégio Metropolitan Paulinense.
Em 2020, serão abertas as inscrições para interessados em participar da terceira edição.