Início Região Prefeitos de Vinhedo e Sumaré assumem Conselho de Desenvolvimento Metropolitano

Prefeitos de Vinhedo e Sumaré assumem Conselho de Desenvolvimento Metropolitano

Prefeitos de Vinhedo e Sumaré assumem Conselho de Desenvolvimento Metropolitano

O Prefeito de Vinhedo, Milton Serafim e a Prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, foram eleitos por aclamação como Presidente e Vice-presidente do CD-RMC (Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da RMC) e estarão à frente do Conselho pelo período de um ano. Também aconteceu a reeleição da Secretária Executiva do Conselho – Ester Viana – e a eleição dos membros do Conselho de Orientação do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas), que ficou sob a responsabilidade dos Prefeitos de Holambra – Fernando Fiori de Godoy; Nova Odessa – Benjamnin Vieira de Souza; e de Monte Mor; Thiago Assis; assim como da representante do Governo do Estado – Carmem Elias e da Diretoria da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).

A reunião – que é a primeira realizada em 2013 – teve a participação de todos os 19 Prefeitos da RMC e também do Secretário de Desenvolvimento Metropolitano – Edmur Mesquita. Em seu discurso, Edmur informou que o Governo do Estado planeja a realização de uma agenda de reuniões entre os Prefeitos eleitos da RMC e os Secretários de Estado. Segundo Edmur, a primeira reunião será realizada com o Secretário de Saúde – Giovanni Guido Cerri. “O Governo do Estado tem a Saúde como prioridade e a intenção para a Região é reunir os Prefeitos e o Secretário para avaliar o Plano Metropolitano de Saúde, projeto firmado entre a Agemcamp e a Unicamp que visa a melhoria da gestão em Saúde na RMC”.

O ex Presidente do CD-RMC – Hamilton Bernardes – iniciou a reunião apresentando as ações do CD-RMC e da Agemcamp durante seu mandato e apresentou os projetos metropolitanos que estão em andamento na Região. O Prefeito de Campinas – Jonas Donizete – foi o anfitrião da primeira reunião e enfatizou o seu comprometimento em participar ativamente das decisões de cunho metropolitano no sentido de contribuir para fortalecer ainda mais a Região.

Após receber oficialmente a Presidência do Conselho, Milton Serafim enalteceu o comprometimento dos Prefeitos e do Governo do Estado em produzir pautas que revertam em projetos de interesse metropolitano. “A união entre os Prefeitos da Região e os membros do Governo do Estado vem amadurecendo com o tempo e hoje só tem a produzir bons frutos e beneficiar todos os municípios da RMC”. A Vice-Presidente – Cristina Carrara – ressaltou os avanços da Região com relação aos projetos de interesse metropolitano e também a presença constante do Governo do Estado na Região e sua contribuição com as ações deliberadas pelo Conselho. Milton Serafim anunciou a próxima reunião do Conselho a ser realizada no município de Vinhedo.