Início Paulínia Prefeitura de Paulínia reinaugura Centro de Convivência do Idoso

Prefeitura de Paulínia reinaugura Centro de Convivência do Idoso

Local recebeu novos ventiladores, nova pintura, manutenção na calha e no telhado, troca de pisos e a reforma dos banheiros será finalizada

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Paulínia reinaugurou, na última quinta-feira (28), o Centro de Convivência do Idoso Tia Lídia. O evento contou com um desfile de gala, apresentações musicais e do grupo de dança “Divas”, com a coreografia “Terceira Idade Dançando o Natal”.
O local recebeu novos ventiladores, nova pintura, manutenção na calha e no telhado, os pisos da área administrativa e do salão foram trocados e, em breve, a reforma dos banheiros será finalizada. O local também passou a funcionar das 8h às 17h recentemente.
Durante a reinauguração, o prefeito Du Cazelllato anunciou a adesão da prefeitura ao “Programa São Paulo Amigo do Idoso”. “Nosso objetivo é desenvolver mais ações voltadas para o esporte, saúde, turismo e educação, sempre buscando cuidar bem daqueles que muito fizeram por nossa cidade”.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rita Coelho, declarou que a atenção ao idoso será sempre um dos focos da secretaria. “Agradeço todos que trabalharam pela reinauguração deste espaço, que aconteceu em menos de 60 dias. Nossa cidade ganha e muito com o Tia Lídia ativo. Agora vamos buscar para nosso município o selo de cidade amiga da terceira cidade”.
A secretária divulgou a ampliação das Oficinas de Memória, que hoje acontecem no Centro Comunitário Santa Terezinha e brevemente ocorrerão nos Centros de Referência da Assistência Social Monte Alegre e João Aranha.
Vereadores, secretários, o vice-prefeito Sargento Camargo e membros de conselhos municipais como Jorcival Fernandes, presidente do Conselho Municipal do Idoso, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fernanda Cazellato, também prestigiaram o evento.