Início Política Prefeitura é questionada pela falta de medicamentos nas farmácias da rede

Prefeitura é questionada pela falta de medicamentos nas farmácias da rede

No texto da propositura da Câmara Municipal, há informações sobre reclamações de pacientes quanto a atrasos e falta de remédios

O vereador Zé Coco (PV) solicitou informações à prefeitura sobre o abastecimento de remédios, principalmente os de uso contínuo, nas farmácias da rede pública. No texto da propositura, o parlamentar relatou que muitos usuários têm reclamado da falta de vários medicamentos de alto custo e do atraso na entrega. A proposta foi aprovada na Câmra, no último dia 16 de julho.
O objetivo, segundo o parlamentar, é cobrar o poder público municipal para a solução definitiva do caso, já que o fornecimento de medicamentos na rede municipal é essencial para a manutenção da qualidade de vida da população e que os atrasos na entrega submetem os pacientes a riscos.
“A população não pode e nem deve ficar refém da burocracia, uma vez que um único dia pode ser decisivo para salvar a vida de uma pessoa. Sabemos o grande número de munícipes que se utilizam dos postos de saúde para adquirir os medicamentos receitados, sendo o único meio pelo qual eles podem realizar um tratamento adequado”, enfatizou.
A prefeitura foi questionada sobre quais remédios estão em falta e por quais os motivos, quais medicamentos estão com estoque abaixo do ideal e, ainda, sobre a previsão para que esse estoque seja reposto. O parlamentar também solicitou a indicação da quantidade de recursos disponíveis para custear a compra desses remédios.