Início Paulínia Prefeitura intensifica ações para combater a Dengue em Paulínia

Prefeitura intensifica ações para combater a Dengue em Paulínia

Objetivo é a prevenção e a interrupção da cadeia de transmissão da Dengue no município
Diversas ações para a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti estão sendo realizadas pela Prefeitura de Paulínia. De acordo com o Secretário de Saúde, doutor Fábio Alves, as ações estão ocorrendo, sistematicamente, de maneira massiva, em todo o território municipal.
“Nosso objetivo é a prevenção e a interrupção da cadeia de transmissão da Dengue no município”, afirmou Alves.
Dentre as atividades realizadas estão os bloqueios dos casos positivos, através de visitas, com objetivo de eliminar criadouros, procurar sintomáticos e alertar a população.
A aplicação de inseticida no interior dos imóveis para eliminar os mosquitos e uma ação articulada com a Sucen para a realização de nebulização veicular em áreas com casos também estão dentro do cronograma definido pela Vigilância em Saúde.
Além disso, também estão sendo realizadas: verificação de denúncias, áreas de risco, pontos estratégicos e imóveis especiais; conscientização e eliminação de criadouros em condomínios; mobilização da comunicação social, com foco na educação; intensificação da realização das ações de limpeza urbana e cata móveis e ações aos sábados para acessar os imóveis que ficam fechados durante a semana.
“Estamos nos mobilizando para eliminar o mosquito da Dengue, porém, a colaboração da população é fundamental para que tenhamos sucesso em nossas ações”, comentou o secretário.
Para informações e denúncias, ligue: 3874- 3382