Início Destaques Prefeitura não divulga dinheiro gasto no SWU; Itu investiu R$ 40 milhões

Prefeitura não divulga dinheiro gasto no SWU; Itu investiu R$ 40 milhões

 

O festival SWU (Music and Arts Festival) programado para acontecer em Paulínia nos dias 12,13 e 14 de novembro terá como patrocinadores masteres a Prefeitura de Paulínia e a Secretaria de Cultura de Paulínia conforme anunciado no site oficial da organização, porém o presidente organizador do evento, o empresário Eduardo Fischer se recusou a informar o valor que a Prefeitura vai gastar para abrigar esse mega festival. “O investimento dos patrocinadores agente preserva”, declarou Fisher durante uma coletiva de imprensa realizada no Theatro Municipal de Paulínia, nesta quarta-feira, dia 26.  

No ano passado o mesmo festival aconteceu na cidade de Itu para um público de mais de 165 mil pessoas e lá houve três patrocinadores másteres, a operadora de telefonia móvel Oi, a cervejaria Heineken e a marca de alimentos Nestlé, que adquiriu duas cotas do festival organizado pela holding Totalcom. Cada cota custou aos anunciantes R$ 10 milhões (conforme publicado na revista Exame no dia 4 de agosto de 2010). Os cofres públicos da Prefeitura de Paulínia, sendo única patrocinadora do festival neste ano terão que cobrir um valor que com certeza, ao ser divulgado, deve impressionar a população de cidade. Só para se ter uma idéia do valor, o investimento em publicidade neste ano é de R$ 80 milhões, além de um prêmio que será dado a uma universidade no valor de R$ 500 mil, mais o custo da estrutura e os shows.

Ainda na coletiva, Fisher foi questionado sobre a exigência de sua empresa em demolir a cocha acústica do Parque Brasil 500, mas também se esquivou e não respondeu, disse apenas que a destruição da concha era responsabilidade da Prefeitura de Paulínia e que as perguntas deveriam ser feitas para a mesma.

A banda de hard-core brasileira, Raimundos esteve presente durante a coletiva e foram confirmados como atração do festival.