Início Paulínia Prefeitura não entrega carnê de IPTU e causa transtorno à população

Prefeitura não entrega carnê de IPTU e causa transtorno à população

População se revolta com a falta de compromisso da administração em relação à entrega dos carnês

Dificuldade para pagar o imposto também aconteceu em 2017  por incompetência da administração

A população de Paulínia está indignada com a falta de compromisso e organização da administração do prefeito Dixon Carvalho (PP) que, até agora, não conseguiu emitir os carnês do IPTU ((Imposto Predial e Territorial Urbano) impressos. A data de vencimento do documento era 30 de março e, quem quisesse pagar em dia, só tinha a opção de imprimi-lo pelo site da prefeitura.

O problema é que muita gente não tem condições e nem habilidade técnica para efetuar a impressão do documento, o que tem causado transtorno para muitos munícipes.

A revolta da população tomou conta das redes sociais na última semana. Um internauta escreveu “Será que a prefeitura está sem dinheiro para imprimir os carnês ou é pura falta de organização? Nenhuma das alternativas são justificáveis”.

Outros paulinenses chegaram a dizer que não irão pagar o IPTU até que o carnê chegue em suas casas. “Só vou pagar ou até negociar essa porcaria de imposto depois que chegar o carnê…essa administração incompetente tem que cumprir pelo menos o mínimo de suas obrigações.”

No ano passado, a população também encontrou dificuldade para pagar o IPTU por atraso na entrega do carnê. À época, a administração justificou que não houve tempo hábil para a impressão. Passados doze meses, o mesmo problema voltou a atormentar os munícipes.

Carnês

No dia 21 de dezembro do ano passado, a empresa Geoprint Tecnologia Ltda – ME, sediada em Lapa, no Paraná, venceu o Pregão Eletrônico 375/2017 para confecção dos carnês do IPTU 2018 de Paulínia. No valor de R$ 25.216,00, a licitação foi homologada pelo prefeito Dixon Carvalho (PP) dia 11 de janeiro, e o contrato com a empresa assinado um dia depois.

De acordo com o Anexo 1 do Edital do pregão, a Geoprint deveria entregar os carnês até no máximo dia 30 de janeiro. “Em razão do vencimento para pagamento do imposto que se dará em 30 de março de 2018, tendo em vista a necessidade de tempo hábil para o envio dos carnês aos contribuintes pelo Correio”, diz o documento, sobre o prazo de entrega.

Vereador quer prorrogar vencimento por 30 dias

Por conta da confusão causada pela falta de entrega do carnê do IPTU à população, o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) enviou uma indicação ao prefeito Dixon Carvalho (PP) para que o prazo de vencimento da primeira parcela do carnê seja prorrogado por mais 30 dias.

O pedido também sugere o mesmo para pagamento em parcela única, que dá direito a desconto aos contribuintes.  A solicitação foi encaminhada ao prefeito Dixon Carvalho (PP).

Edilsinho afirmou que tem recebido “diversas reclamações de munícipes sobre o não recebimento do carnê de IPTU de 2018 em suas residências, como sempre foi de costume em nossa cidade”.