Início Paulínia Prefeitura realiza parceria com a São Leopoldo Mandic

Prefeitura realiza parceria com a São Leopoldo Mandic

Com o objetivo otimizar o atendimento odontológico no município, a Prefeitura de Paulínia, por meio do Departamento de Saúde Bucal, firmou uma parceria com a Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, de Campinas.
Inicialmente quatro alunos do último período do curso de graduação de Odontologia iniciaram o estágio, e já estão realizando atendimento semanal na Unidade Odontológica no bairro do Monte Alegre. Os futuros dentistas são orientados pelo preceptor doutor André Renato Cavarzan.
De acordo com do Departamento de Saúde Bucal de Paulínia, a parceria firmada e a integração dos alunos têm beneficiado maior número de atendimento aos pacientes, com uma média de 80 pacientes por dia aa Unidade Odontológica Monte Alegre.
A diretora do Departamento de Saúde Bucal, Luiza Bernardino Dutilh, destaca a importância da parceria com a instituição, beneficiando os munícipes com o aumento do número de atendimento odontológico e estreitando as relações acadêmicas entre os servidores Cirurgiões Dentistas e a Faculdade.
Doutor André Renato Cavarzan, preceptor do estágio em Odontologia, ressalta que a parceria firmada entre a Faculdade e Prefeitura é muito importante e os alunos estão tendo a oportunidade de realizar um atendimento de qualidade aos usuários. “Para os alunos é uma oportunidade de vivenciar o dia a dia do serviço público, e se preparar para seguir a carreira. É uma atualização que os alunos estão tendo na prática, ganha o aluno e o paciente com atendimento de qualidade”, explica Cavarzan.
O estudante do último ano de odontologia, Bruno Habitante, reforça que a parceria é uma grande oportunidade aos alunos de realizarem o estágio e aprimorarem os seus conhecimentos. “O estágio está sendo muito importante, estamos aprendendo novas técnicas e atualizações com os atendimentos com os pacientes, com isso estamos nos capacitando para o mercado de trabalho”.

A paciente Adriana Souza, moradora do bairro do Cooperlotes, destacou que a parceria facilita o atendimento e com a chegada dos novos estagiários já está realizando o seu tratamento que aguardava há dois anos. “Iniciei o meu tratamento nesse mês, o atendimento está sendo muito bom e rápido. A equipe é bem competente e atenciosa”, avalia.