Início Paulínia Prefeitura recua e Malba Aragão volta a dar aulas de dança

Prefeitura recua e Malba Aragão volta a dar aulas de dança

Notícia do fim das aulas de dança da professora Malba gerou polêmica na internet
Notícia do fim das aulas de dança da professora Malba gerou polêmica na internet

Pelo Facebook, alunos organizavam um protesto com mais de 1,5 mil pessoas convidadas. O evento só foi cancelado após a resposta da administração

Nesta semana, a relocação da professora Malba Virgínia Aragão, que há décadas ministra aulas de dança pela Prefeitura de Paulínia, gerou polêmica nas redes sociais. A professora, que até então fazia parte do quadro de funcionários da Secretaria de Cultura e utilizava o Theatro Municipal para suas aulas, foi transferida para a Secretaria de Esportes e Recreação. A notícia foi divulgada logo após o período de matrícula para as aulas de dança/jazz.
Com a mudança repentina, um grupo de alunos organizou no Facebook um evento intitulado “Protesto Pacífico: Queremos a professora Malba de volta!!”, quando foram convidados mais de 1,5 mil pessoas para comparecer ao Theatro Municipal na próxima segunda-feira (23). “Tal fato ocorreu repentinamente e nada foi explicado aos alunos e pais. No mesmo instante que a notícia foi dada, muitos demonstraram grande insatisfação e, com isso, surgiu a vontade de nos unirmos de forma ORGANIZADA e PACÍFICA para demonstrarmos esse sentimento e exigirmos nossa professora de volta”, diz o texto de descrição do evento.
Em outro trecho da descrição, os organizadores ressaltavam que o evento era pacífico. “Vamos unir o maior número de pessoas, para na segunda-feira pós carnaval irmos até a prefeitura exigir que a Malba volta ao seu cargo! É muito importante que tudo seja feito de forma organizada e pacífica, para que possamos conseguir o que desejamos!”.
Diante das manifestações pela internet, a Prefeitura recuou e autorizou a volta das aulas de dança da professora Malba e a notícia faz com que o protesto fosse cancelado.
Na tarde desta sexta-feira (20), a organizadora do evento, Janaina Masiero, postou na página do evento a decisão da prefeitura: “Para a felicidade de todos a Secretaria de Esportes acolheu a Malba da melhor forma possível e com isso, permitiu que ela desse aula de dança mesmo pela secretaria de esportes. Provavelmente o local mudará (já que o Theatro oferece sala para as aulas da secretaria de cultura), mas o importante já conseguimos: a Malba voltará a dar aulas! Pelas informações que tenho, tudo será igual. As mesmas turmas e horários. As únicas mudanças serão o local e a Secretaria que nos dará apoio. Provavelmente será realizada uma reunião com todos (inclusive a Malba) para que tudo seja explicado! Logo teremos mais notícias! Um VIVA para nós!”.