
Após ampliar vagas de UTI Covid-19 de 14 para 20, HMP aumenta leitos clínicos de 26 para 34
Paulínia reforçou o Plano Emergencial de Combate à Covid-19 iniciado na quinta-feira (4). Diante do iminente colapso do Sistema Municipal de Saúde, a Prefeitura ampliou o número de leitos clínicos destinados a atender pacientes vítimas do novo coronavírus, passando de 26 para 34 unidades disponíveis no Hospital Municipal de Paulínia (HMP).
A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) já havia sido ampliada de 14 para 20 leitos.
“Abrir novos leitos não significa que pode aglomerar. É preciso responsabilidade de todos. Nós da administração municipal estamos fazendo a nossa parte para preservar vidas. Agora é preciso que a população contribua, pois, essa é a pior crise sanitária dos últimos tempos”, comentou o prefeito, Du Cazellato.
Desde o começo da pandemia, a Prefeitura de Paulínia, já contratou 158 profissionais de saúde para reforçar o atendimento no HMP e também está remanejando outros servidores municipais para atuarem no setor destinado a pacientes com Covid-19.
A Administração Municipal ressalta ainda que funcionários da saúde foram remanejados para atender pacientes com Covid-19 e que tem buscado junto ao Governo do Estado de São Paulo a ampliação de leitos. Por ora, as cirurgias eletivas também foram canceladas.