Início Saúde Prefeitura reforça Plano Emergencial de Combate à Covid-19

Prefeitura reforça Plano Emergencial de Combate à Covid-19

Após ampliar vagas de UTI Covid-19 de 14 para 20, HMP aumenta leitos clínicos de 26 para 34
Paulínia reforçou o Plano Emergencial de Combate à Covid-19 iniciado na quinta-feira (4). Diante do iminente colapso do Sistema Municipal de Saúde, a Prefeitura ampliou o número de leitos clínicos destinados a atender pacientes vítimas do novo coronavírus, passando de 26 para 34 unidades disponíveis no Hospital Municipal de Paulínia (HMP).
A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) já havia sido ampliada de 14 para 20 leitos.
“Abrir novos leitos não significa que pode aglomerar. É preciso responsabilidade de todos. Nós da administração municipal estamos fazendo a nossa parte para preservar vidas. Agora é preciso que a população contribua, pois, essa é a pior crise sanitária dos últimos tempos”, comentou o prefeito, Du Cazellato.
Desde o começo da pandemia, a Prefeitura de Paulínia, já contratou 158 profissionais de saúde para reforçar o atendimento no HMP e também está remanejando outros servidores municipais para atuarem no setor destinado a pacientes com Covid-19.
A Administração Municipal ressalta ainda que funcionários da saúde foram remanejados para atender pacientes com Covid-19 e que tem buscado junto ao Governo do Estado de São Paulo a ampliação de leitos. Por ora, as cirurgias eletivas também foram canceladas.

Artigo anteriorACIP promove palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Próximo artigoPontos de grande circulação de pessoas em Paulínia passam por desinfecção