Depois de quase 10 anos sem contrato de concessão do sistema de saneamento básico do município, a Prefeitura de Paulínia e a Sabesp começam dar os primeiros passos para a renovação da contratação do serviço. Segundo a Sabesp, com a concretização do contrato de prestação de serviços, a companhia fará investimentos na ordem de R$ 100 milhões no sistema de saneamento da cidade.
Nesta semana, o prefeito Dixon Carvalho participou de uma reunião com o superintendente da Unidade de Negócios da Sabesp, Antônio Carlos Teixeira, e com o diretor do setor de Paulínia, Marco Antônio Pires Ward, para dar início às tratativas.
De acordo com o prefeito, a falta de contrato prejudica diretamente a qualidade dos serviços na cidade. “Nossa meta é alcançar 100% de esgoto tratado e, para isso, a regularização do contrato é fundamental. Há alguns meses, nós demos o primeiro passo, que foi a publicação do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora, daremos andamento aos processos legais para finalmente solucionarmos este problema que se arrasta há uma década e tem prejudicado diretamente a população de Paulínia”, afirmou Dixon.
“Este é sem dúvida um grande passo para Paulínia. Com a regularização do contrato realizaremos todas as obras necessárias para garantir que o município tenha um sistema de saneamento exemplar, com cobertura completa da cidade no que diz respeito ao tratamento de água e esgoto, conforme consta no plano de investimento”, afirmou Teixeira.
Parque da Represa
O secretário de Meio Ambiente, Vicente de Paulo, destacou que além das tratativas para concessão, foi realizada durante o encontro a assinatura do contrato para a construção de Estações Elevatórios de Esgoto (EEEs) no Parque da Represa, que beneficiará 5,5 mil pessoas.