Início Paulínia Prefeitura viabiliza renovação de contrato com a Sabep

Prefeitura viabiliza renovação de contrato com a Sabep

Depois de quase 10 anos sem contrato de concessão do sistema de saneamento básico do município, a Prefeitura de Paulínia e a Sabesp começam dar os primeiros passos para a renovação da contratação do serviço. Segundo a Sabesp, com a concretização do contrato de prestação de serviços, a companhia fará investimentos na ordem de R$ 100 milhões no sistema de saneamento da cidade.
Nesta semana, o prefeito Dixon Carvalho participou de uma reunião com o superintendente da Unidade de Negócios da Sabesp, Antônio Carlos Teixeira, e com o diretor do setor de Paulínia, Marco Antônio Pires Ward, para dar início às tratativas.
De acordo com o prefeito, a falta de contrato prejudica diretamente a qualidade dos serviços na cidade. “Nossa meta é alcançar 100% de esgoto tratado e, para isso, a regularização do contrato é fundamental. Há alguns meses, nós demos o primeiro passo, que foi a publicação do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora, daremos andamento aos processos legais para finalmente solucionarmos este problema que se arrasta há uma década e tem prejudicado diretamente a população de Paulínia”, afirmou Dixon.
“Este é sem dúvida um grande passo para Paulínia. Com a regularização do contrato realizaremos todas as obras necessárias para garantir que o município tenha um sistema de saneamento exemplar, com cobertura completa da cidade no que diz respeito ao tratamento de água e esgoto, conforme consta no plano de investimento”, afirmou Teixeira.

Parque da Represa
O secretário de Meio Ambiente, Vicente de Paulo, destacou que além das tratativas para concessão, foi realizada durante o encontro a assinatura do contrato para a construção de Estações Elevatórios de Esgoto (EEEs) no Parque da Represa, que beneficiará 5,5 mil pessoas.

Artigo anteriorCooperlínia participa de capacitação em Brasília
Próximo artigoAlunos da rede municipal recebem kit uniforme