O Diretor Presidente da Cooperlínia, José Carlos da Silva, participou da capacitação Diretrizes para a Estruturação de Projetos de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos. O curso foi oferecido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em parceria com o Ministério das Cidades, o Ministério do Meio Ambiente, a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), a CAIXA e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), nos dias 18 e 19, em Brasília.
O objetivo da capacitação era orientar técnicos da CAIXA e dos ministérios a respeito da temática de resíduos sólidos urbanos e da elaboração de projetos viáveis técnica e financeiramente no setor. Cinco projetos piloto vão ser estudados nessa fase, são eles: Bauru, em São Paulo; São Simão, em Goiás; Teresina, no Piauí; região metropolitana de Uberaba, em Minas Gerais e do Cariri, no Ceará.
“É muito bom ver que somos referência em nível nacional no que corresponde nossa atividade, isso indica que estamos no caminho certo do desenvolvimento sustentável”, afirmou Silva.